Câmara Municipal de Picuí antecipa eleição da Mesa e elege presidente para o biênio 2019/2020

Por - em 7 anos atrás 504

vidal presidente jpeEm clima de muita tranquilidade a Câmara Municipal de Picuí, realizou na noite desta sexta feira (10), sua terceira sessão ordinária administrativa, oportunidade em que, os vereadores aprovaram por unanimidade, Projeto de Requerimento da bancada da oposição, antecipando a eleição para a escolha da nova Mesa Diretora da Casa Francisco Eduardo de Macêdo para o biênio 2019/2020. O vereador Vidal de Negreiros (PTB) foi eleito com 6 votos contra 5 da chapa adversária.

Com a presença de poucos populares na sessão, a eleição transcorreu sem interrupção. Duas chapas disputaram a presidência, a chapa 1, encabeçada pelo vereador Vidal, com o apoio da bancada de oposição, e a chapa 2, encabeçada pela vereadora Jozelma de Aguifá (PR), com o apoio da bancada de situação.

Em entrevista a Rádio Sisal FM, o presidente recém-eleito Vidal Negreiros (PTB), agradeceu a correção dos colegas, assim como a maneira republicana com que se comportaram os vereadores do bloco da situação. Enalteceu a postura descente da sua concorrente, vereadora Joselma e reafirmou seu compromisso em realizar uma gestão voltada para a continuação do trabalho e desenvolvimento implantado em Picuí nos últimos 12 anos. “Espero manter um relacionamento republicano e institucional com o Poder Executivo, buscando sempre contribuir com tudo que for positivo para o bem estar dos nossos munícipes”. Disse Vidal.

O líder da situação, vereador Ranieri Ferreira (PT), falou da orientação do prefeito Olivânio Remígio (PT), para não atrapalhar ou tumultuar qualquer processo democrático, mantendo sempre a postura da decência, valorizando sempre as boas práticas no Legislativo Municipal. “Parabenizo o vereador Vidal, desejando uma boa administração, voltada sempre para o entendimento e o bem comum”. Finalizou Ranieri.

A nova Mesa Diretora assumirá no dia 1º de janeiro de 2019 e será formada pelos vereadores Vidal de Negreiros (PTB), presidente; Almir Dantas (DEM), vice-presidente; Ataíde Xavier (PSD), 1º secretário; e Aldemir Macêdo (PTdoB), 2º secretário.

Portal do Curimataú