Em reunião, Ricardo cobra ajustes da equipe e diz não admitir acomodações, afirma secretário

Por - em 7 anos atrás 526

buba jpe 2O secretário de estado da Articulação Municipal (Sedam), o deputado licenciado Buba Germano (PSB), definiu como “rotina administrativa” a reunião o governador Ricardo Coutinho (PSB) com sua equipe de governo, na tarde de quarta-feira (11). Segundo o auxiliar, foi apresentado o cenário do Estado em relação ao exercício financeiro de 2016 e as recomendações para 2017.

Buba contou que o governador ouviu os secretários, enquanto a Controladoria Geral do Estado (CGE) fez a apresentação do balanço do ano anterior. “Ele, como gestor maior, cobrou, e disse que não admite acomodações. Foi a primeira que eu participei e achei normal. Demonstra a prudência dele e o modelo de gestão. Foi tudo tranquilo”.

O socialista disse ainda que Ricardo Coutinho não tratou diretamente do Decreto publicado na edição desta quinta-feira (12) no Diário Oficial do Estado, mas lembrou aos seus auxiliares que o superávit registrado no ano passado só foi conseguido por conta dos recursos da repatriação, o que não deve se repetir este ano. “Ele alertou e cobrou das secretarias os ajustes necessários para redução de custeio e enquadramento de pessoal”.

Sobre a instituição do Comitê Gestor, Buba afirmou que o órgão ficará responsável em focar na execução orçamentária da gestão destacando onde há vulnerabilidade e onde não tem. “É o controle interno do estado”, resumiu.

Com o Gordinho