Buba Germano apresenta emendas de quase 2,5 milhões para educação e agricultura familiar

buba jpe 6A educação e a agricultura familiar foram dois dos setores contemplados pelas emendas do deputado Buba Germano, para o orçamento de 2017. Uma das emendas prevê a destinação de 2 milhões de reais para o Pacto Pelo Desenvolvimento Social da Paraíba, que é o programa do Governo do Estado, que faz parcerias com as prefeituras, para a realização de obras que os municípios considerem prioritárias.

O recurso destinado pelo deputado para o programa deve ser investido exclusivamente em obras e ações do setor de educação. “Como municipalista que sou, defendo que os investimentos devem ser discutidos com os municípios, porque são eles que conhecem suas próprias realidades e o Pacto Pelo Desenvolvimento dá essa possibilidade, através dos editais que são lançados pelo governo”, disse Buba Germano.

Já no setor da agricultura familiar, o parlamentar apresentou uma emenda de 466 mil reais para a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER, que atua na difusão de conhecimento para produtores rurais.buba emater 3 jpe

O recurso deve ser investido em ações do projeto ECO PRODUTIVO, que tem a proposta de incentivar a produção rural sustentável, beneficiando centenas de famílias agricultoras.

“Quando você incentiva a produção sustentável da agricultura familiar, você não está contribuindo apenas para a vida das famílias produtoras, mas também para o desenvolvimento socioeconômico de várias comunidades, que direto ou indiretamente vivem da atividade”, destacou o deputado.

O parlamentar, que também é engenheiro agrônomo e já foi pesquisador da EMBRAPA, tem uma forte atuação em favor da Emater e dos produtores rurais do Estado e é um dos principais defensores da agricultura familiar, na Assembleia.

Buba tem destacado a importância do trabalho desenvolvido pelos extensionistas do Estado, que contribuem para a expansão de tecnologias e ferramentas para a melhoria da qualidade de vida no campo. Na Paraíba há hoje cerca de 500 extensionistas que, em 6 anos, atenderam 224 mil famílias rurais paraibanas.

Portal do Curimataú