Botafogo-PB fica no empate com o Vila Nova-GO no Almeidão

Em jogo de poucas oportunidades, Botafogo-PB e Vila Nova-GO se enfrentaram pela sexta rodada do Grupo A da Série C no estádio Almeidão, em João Pessoa, na tarde deste sábado. Com ambas equipes criando muito pouco, o 0 a 0 foi justo pelo apresentado na peleja.

Com o empate por 0 a 0, o Botafogo-PB chegou aos 6 pontos, permanecendo, ao menos momentaneamente, na sétima posição da chave. O próximo jogo do Belo será no domingo (20), quando enfrentará o Remo, no Mangueirão. Já o Vila Nova atingiu 9 pontos e fica na quarta posição da tabela. Os goianos voltam a campo segunda (21), recebendo o Imperatriz-MA.

O JOGO

Já no primeiro minuto de bola rolando o Belo assustou. Rodrigo Andrade cobrou falta da direita e Ramon desviou de cabeça. A bola passou com muito perigo, raspando a trave direita de Fabrício.

A partida era muito brigada e depois dessa investida inicial botafoguense, as duas equipes alternavam a posse, com os goianos ficando ligeiramente mais retraídos esperando os erros dos donos da casa, que não conseguiam mais chegar próximo da área alvirrubra.

Em um lance de velocidade começado do lado esquerdo, aos 21, o Vila Nova foi girando a bolsa até chegar no lateral-direito John Lennon, que invadiu a área e bateu cruzado, muito perto do poste direito da meta do Botafogo-PB.

Nos primeiros 45 minutos, muita briga no meio campo, mas muita dificuldade de ambas equipes para se organizar ofensivamente. Felipe e Fabrício praticamente não tiveram trabalho, e mais nenhuma chance aguda de abertura do placar foi criada.

Segundo tempo

Logo aos 2 minutos da segunda etapa, com dificuldades de achar espaço para atacar, Christianno tentou cruzar quase que da intermediária. A bola tomou a direção do gol e o arqueiro do Vila Nova precisou se esticar toda para mandar para escanteio.

Aos 10 minutos, Rodrigo Andrade cobrou falta pela esquerda, quase um mini-escanteio da entrada da área, e mandou a bola com a direção do ângulo esquerdo de Fabrício. Marcelo Xavier tentou desviar, mas a pelota bateu na trave e foi para o meio da área.

O Belo chegou mais uma vez aos 22 minutos. Em jogada trabalhada do meio-campo, Higor Leite recebeu na intermediária e chutou com violência, da intermediária, obrigando o goleiro goiano a se esticar todo para desviar a bola pela linha de fundo.

Perto do fim da partida, com dificuldade na criação, o treinador botafoguense promoveu o retorno de Léo Moura, que entrou no lugar de Vitinho. Mas com a partida muito amarrada, o veterano jogador, que entrou para jogar no meio-campo, nada teve a oferecer.

Ficha técnica

Botafogo-PB 0 x 0 Vila Nova-GO

Campeonato Brasileiro da Série C 2020

Grupo A – 6ª rodada

Estádio: Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira; Pablo Almeida da Costa e Leonardo Henrique Pereira. Todos de Minas Gerais.

Gols:

Cartões amarelos: Henan, Pedro Bambu (reserva), Gilsinho (V)

Botafogo-PB: Felipe, Marcos Martins, Donato, Marcelo Xavier, Christianno; Wellington Cézar, Vitinho (Léo Moura), Rodrigo Andrade, Higor Leite (Erivélton); Ramon (Mário Sérgio) e Lohan. Técnico: Rogério Zimmermann.

Vila Nova-GO: Fabrício, Jonh Lennon, Adalberto, Rafael Donato, Mário Henrique; Pablo, Dudu, Emanuel Biancucchi (Alan Mineiro); Lucas Silva (Rodrigo Alves), Henan (Rafhael Lucas) e Talles (Gilsinho). Técnico: Bolívar.

Redação