FPF antecipa reinício do Estadual com o clássico Botafogo x Campinense

Por - em 4 anos atrás 253

O Departamento de competições da Federação Paraibana de Futebol (FPF) anunciou, nesta quarta-feira (8), que a partida entre Botafogo-PB x Campinense, válida pela 8ª rodada do Campeonato Paraibano, foi antecipada do sábado (18) para sexta-feira (17).

O ‘Clássico Emoção’ marca o reinício da competição, paralisada no dia 19 de março em virtude da pandemia do novo coronavírus.

O horário da partida ainda será oficializado, de acordo com informações recebidas pela diretoria rubro-negra.

Aantecipação do clássico foi em função da participação  do Botafogo-PB na Copa do Nordeste. Assim, o teria três dias livres entre essa partida e o duelo contra o Vitória, pelo Nordestão, em Salvador, que deve ser confirmado para o dia 21. Seria mais tempo para a viagem até a capital baiana.

Mas há pelo menos mais um problema imediato a ser resolvido pela FPF. É que, pelo menos por enquanto, o Belo já tem mais um jogo pelo estadual, marcado para apenas um dia depois de enfrentar o Vitória pela competição regional. De acordo com o cronograma previamente estabelecido pela Federação, o Botafogo-PB encara o Sousa no dia 22 de julho, pela rodada 9 do Paraibano.

Vale lembrar, contudo, que o plano da FPF de retomar o estadual no dia 17 de julho e encerrá-lo no dia 9 de agosto ainda depende de aprovação por parte do Governo do Estado.

Redação