Flamengo faz “ataque contra defesa” e escancara sua superioridade

Por - em 4 anos atrás 259

Em seu segundo jogo após o retorno do Carioca, o Flamengo venceu o Boavista por 2 a 0, quarta, no Maracanã, assegurou o primeiro lugar do grupo e da classificação geral e agora aguarda seu adversário na semifinal da Taça Rio. Foi mais um jogo que escancarou a superioridade do time de Jorge Jesus na competição.

O Flamengo encurralou o Boavista desde o primeiros de jogo e fez o adversário ficar grande parte do jogo com todos os 11 jogadores dentro do próprio campo. Foi um “ataque contra defesa” e, um Maracanã sem torcida, mais pareceu um treino de luxo.

Superior na parte técnica e física, o Flamengo pressionou o Boavista a cada bola perdida, e foi criando chances em sequência. Durante toda partida, foram 21 finalizações contra três do adversário – apenas uma na direção do gol de Diego Alves, praticamente um espectador dentro de campo.

– Uma equipe que, seja o adversário que for, joga os 90 minutos no campo do adversário tem que ser uma equipe com um perfil tático muito forte. Tem que ser uma equipe que tenha uma capacidade física muito forte, e é isso que o Flamengo fez com o Boavista. Se tivesse que jogar com o Barcelona, também faria. Por isso que não é importante para nós quem é o adversário, o que importa são as nossas ideias – analisou Jorge Jesus.Gol Pedro, Flamengo x Boavista — Foto: RUDY TRINDADE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Pedro aproveita chance, e Gerson faz golaço

De tanto pressionar, o Flamengo abriu o placar aos 35 do primeiro tempo. Pedro recebeu de Arrascaeta dentro da área e marcou na saída do goleiro. O atacante teve a chance de substituir Gabigol, poupado com dores musculares, e aproveitou bem.

Logo no início do segundo tempo, aos cinco minutos, Michael, que entrou bem no lugar de Everton Ribeiro, deu passe para Gerson, que acertou o ângulo e fez um golaço. Vapo!

Com a vitória encaminhada, Jorge Jesus seguiu fazendo as alterações para dar ritmo de competição ao elenco. O Flamengo poderia ter feito mais gols, mas os jogadores pecaram nas finalizações. Michael, Vitinho e Pedro Rocha perderam chances.

No próximo domingo, o Flamengo faz a semifinal da Taça Rio, com a vantagem do empate. O adversário será definido nesta quinta. Nas contas dos rubro-negros, faltam mais duas vitórias para a conquista de mais um título.

– Agora domingo temos mais um jogo, faltam dois jogos… Para praticamente ganharmos tudo o que há no Brasil, faltando só a Copa (do Brasil) – disse Jorge Jesus.

Com G1