Presidente do Flamengo confirma venda de streaming para o Brasileirão

Por - em 4 anos atrás 282

Após mudanças na transmissão dos jogos prevista pela Medida Provisória 984, assinada pelo Presidente da República Jair Bolsonaro, na quinta-feira (18), surgiram rumores de que o ex-mandatário do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, teria assinado um contrato com a Globo sem a aprovação dos conselheiros.

Ao “Canal Sou Flamengo”, o ex-dirigente negou a informação e afirmou que irá acionar os advogados a respeito das acusações.

O atual presidente do clube, Rodolfo Landim, afirmou que existe uma cláusula no contrato assinado com a Rede Globo pelos direitos de transmissão do Flamengo no Campeonato Brasileiro que menciona o serviço de streaming.

CONFIRA O ESCLARECIMENTO NA ÍNTEGRA:

“Procurei me informar em detalhes antes de me pronunciar e acho que tenho elementos suficientes para fazer isso agora.

Quando da discussão do contrato com a Globo em 2016, houve de fato durante o período de negociação a discussão quanto a não inclusão dos direitos de streaming e internet. No entanto, na versão final encaminhada para o Conselho Deliberativo do Clube, e aprovada, esses direitos foram incluídos no contrato. Isto ocorreu porque a Globo concordou em pagar um pouco mais para ter esses direitos.

Então, só para esclarecimento, o título da matéria em referência está impreciso. O ex-presidente na realidade assinou o contrato com a Globo com o direito de streaming, mas não há nada de errado no processo de encaminhamento e aprovação já que tudo foi feito com total transparência.

Espero ter ajudado na elucidação dos fatos e com isso encerrado essa polêmica. De minha parte, fico sempre muito preocupado quando temas como esse são trazidos a público porque acabam podendo afetar a imagem das pessoas e do Clube. Problemas desse tipo, se ocorreram no Flamengo, fazem parte de um passado muito longínquo.”

Redação