Campinense e Botafogo fazem Clássico Emoção no Amigão nesta quarta (19)

Por - em 4 anos atrás 266

Por conta da participação alvinegra na Copa do Brasil, partidas do Campeonato Paraibano precisaram ser adiadas. Uma delas será disputada nesta quarta-feira (19), às 19h15, quando o Botafogo vai ao Amigão, em Campina Grande, encarar o Campinense, pela terceira rodada da primeira fase.

O Clássico Emoção será de extrema importância para a tabela de classificação. A Raposa aparece na liderança do Grupo B, com sete pontos. O Alvinegro da Estrela Vermelha, por outro lado, é quarto colocado, com seis em seis disputados – todos os demais concorrentes do Grupo A já foram a campo cinco vezes, três vezes a mais do que o Belo.

REGULAMENTO

O Campeonato Paraibano manteve o mesmo formato da última temporada. Na primeira fase, os dez clubes participantes foram divididos em dois grupos de cinco, mas enfrentam apenas adversários da outra chaves. Assim, após dez rodadas, enquanto o lanterna de cada grupo será rebaixado, os dois melhores de cada chave avançam às semifinais.

No mata-mata, a equipe de melhor campanha recebe a segunda partida, mas empate no placar agregado forçará as penalidades máximas. O Estadual da Paraíba ainda oferece uma vaga à Copa do Nordeste e duas à Copa do Brasil e ao Campeonato Brasileiro da Série D, todas para a temporada de 2021.

Redação