Diego Souza comemora gol decisivo no Gre-Nal: “Mínimo que posso fazer é dar meus 100%”

Por - em 4 anos atrás 471

Contratado no início do ano sob críticas da torcida, Diego Souza dá resposta em campo. E com gols. O atacante de 34 anos foi decisivo ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 do Grêmio sobre o Inter no Gre-Nal 423, disputado neste sábado no Beira-Rio, pelas semifinais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Foi o terceiro gol dele em três jogos pelo clube.

Na saída de campo, o atacante agradeceu o apoio do grupo de jogadores em seu retorno ao clube 13 anos depois de sua primeira passagem, em 2007. O camisa 28 era o único gremista em campo que havia marcado gol em Gre-Nal no Beira-Rio e está invicto em clássicos. Agora são três Gre-Nais, com três vitórias.

– Isso não é à toa. A gente trabalha bastante, agradeço muito a Deus pela oportunidade que estou tendo, à minha família que sempre torce por mim. E esse grupo que me recebeu muito bem. O mínimo que que posso fazer é dar meus 100%. Claro que ainda é o início, temos muitas coisas para melhorar, poucos jogos. Mas com esses jogadores que a gente tem, próximos ali, as coisas facilitam bastante – afirmou.

A atuação do camisa 28 também rendeu elogios dos companheiros e do chefe. O técnico Renato Gaúcho afirmou que foi um gol de “malandro”, de jogador de futevôlei. Já o lateral Victor Ferraz disse que ficou feliz que o gol da vitória tenha sido do novo reforço.

– Feliz por ter sido o Diego Souza, um cara que chegou com certa desconfiança mas está mostrando que é uma contratação que vai ajudar – declarou o lateral.

Classificado para a final, o Grêmio aguarda o vencedor de Caxias e Ypiranga, que disputam a outra semifinal neste domingo, em Caxias do Sul. O elenco do Tricolor folga neste domingo e se reapresenta na segunda-feira, com a semana cheia para treinos até a decisão.

Redação com G1