Fortaleza perde 1º jogo da Sul-Americana fora de casa

Resumão

No primeiro jogo pela primeira fase da Sul-Americana, o Independiente bateu o Fortaleza por 1 a 0, no Estádio Libertadores da América, com gol de Leandro Fernández. O time de Ceni teve grandes chances de marcar, mas não teve efetividade. Osvaldo foi o grande destaque do Leão. Quintero, do Fortaleza, e Sánchez Miño, do Independiente, acabaram expulsos. O próximo confronto será no dia 27, no Castelão.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio. O Fortaleza teve as melhores chances no início, com Osvaldo e David, mas o dono da casa soube retomar o fôlego e quase marcou com Benítez, de cabeça, aos 35 minutos. O Fortaleza teve nove finalizações contra oito no Independiente. O Tricolor do Pici teve 41% de posse de bola, e o Independiente 59%. No fim, em uma discussão entre os times, o Tricolor do Pici perdeu Quintero, expulso. Sánchez Miño recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o jogo. Com isso, o Fortaleza precisou de Felipe na zaga ao lado de Paulão até o fim da primeira etapa.

Segundo tempo

O Fortaleza voltou com mudança para o segundo tempo: saiu David para entrada de Michel. O atacante Osvaldo finalizou logo no primeiro minuto, mas mandou para fora. Mas o Independiente largou na frente, com gol de Leandro Fernández. O Leão tentou responder mais uma vez com Osvaldo, que mandou um chutaço para fora. Em jogada linda, o atacante tentou em chute cruzado e errou o alvo. Muito bem no jogo, Osvaldo deixou Romarinho livre na cara do gol, e ele perdeu. Romero também tentou ampliar, mas mandou por cima da meta.

Próximo duelo

O próximo jogo entre os times será na capital cearense, no dia 27, às 21h30, na Arena Castelão. Mais de 33.000 torcedores já garantiram presença.

Desfalques certos

No próximo jogo, já são desfalques certos o lateral-esquerdo Sánchez Miño e o zagueiro Quintero.

Redação com G1