Santos domina Botafogo-SP e abre vantagem em grupo no Paulistão

Por - em 4 anos atrás 383

Os gringos voltaram!

É notável a diferença que Carlos Sánchez e Soteldo fazem a favor do Santos quando estão em campo. O retorno dos dois ao time foi diretamente responsável pela vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, nesta segunda-feira, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, num jogo em que a equipe treinada por Jesualdo Ferreira não correu qualquer risco durante os 90 minutos. Sánchez abriu o placar, e Eduardo Sasha fez o segundo gol, enquanto Soteldo, melhor da partida, venceu todas as disputas individuais e participou dos dois gols – o segundo deles dando a assistência para Sasha. Boas notícias para o Peixe, que ainda busca seu caminho em 2020. Pior para o Botafogo, isolado na lanterna geral do Paulistão. Assista aos melhores lances:

Como fica?

A vitória leva o Santos aos 10 pontos, distante na liderança do Grupo A do Paulistão – a quatro da Ponte Preta, vice-líder. O Botafogo continua com apenas um ponto somado e é lanterna geral e do Grupo B, correndo sério risco de rebaixamento. CLIQUE AQUI e veja a tabela do Paulistão.

2019, é você?

Os dois principais artilheiros do Santos no ano passado fizeram seus primeiros gols em 2020. Sánchez (19 gols) e Sasha (14) ainda não tinham deslanchado na atual temporada – o uruguaio voltou depois de desfalcar o time contra o Corinthians, por dores na coxa. Já o centroavante foi diretamente beneficiado pelo retorno de Soteldo, que possibilitou mais chances de gol a quem já estava com saudades de balançar as redes.

Primeiro tempo

O Santos teve o controle do jogo durante os primeiros 45 minutos e não correu qualquer risco – foram 70% de posse de bola e seis finalizações, contra nenhuma do Botafogo. Mesmo assim, a equipe de Jesualdo Ferreira poderia ter sido mais agressiva, já que rodou muito a bola, buscou espaços, mas chutou pouco a gol. As principais chances saíram quando o Peixe acelerou o jogo. Foi assim com Raniel, quando recebeu passe de Sasha e bateu de primeira em direção ao gol, e depois com Sánchez, aos 20 minutos, que finalizou bela jogada tramada por Felipe Jonatan, Soteldo e Sasha. O venezuelano, aliás, mostrou que é o mais criativo do time e fez os lances sempre passarem por ele. A melhor notícia do Santos nesta segunda foi o retorno de Soteldo ao time.

Segundo tempo

O Santos manteve o domínio e até chamou um pouco o Botafogo para seu campo, dando assim mais espaços para contra-ataques e deixando Soteldo no um contra um contra seus marcadores. Aos 10 minutos, o Santos praticamente definiu o jogo numa jogada do venezuelano pela esquerda, que terminou em cruzamento para Sasha marcar seu primeiro gol na temporada. Jesualdo Ferreira, depois, lançou Jobson e os garotos Kaio Jorge e Renyer. Bastou administrar o resultado.

Público e renda

Público: 3.504 pagantes.

Renda: R$ 115.525,00.

Próximos jogos

O Santos volta a campo no próximo domingo para enfrentar a Ferroviária, às 19h (de Brasília), em Araraquara. Já o Botafogo recebe o Água Santa na sexta-feira, às 21h30. Os dois jogos são válidos pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Com G1