Campinense bate Sport-PB e já dispara na liderança do Grupo B

Por - em 4 anos atrás 239

O Campinense praticamente não teve trabalho para fazer 3 a 1 e vencer o Sport Lagoa Seca na noite desta quinta-feira (23), no Amigão, em peleja que marcou o encerramento da rodada inaugural do Campeonato Paraibano 2020.

Rafael Ibiapino e Matheus Camargo, no primeiro tempo, e o estreante Zé Paulo, de volta ao clube após seis anos, na etapa complementar, anotaram os gols rubro-negros. Coube a Rodrigo Xodó, de falta, descontar para os visitantes.

A Raposa começou o duelo com mais posse de bola e chegando mais ao campo de ataque. Porém, o nervosismo da estreia dificultava as coisas para os donos da casa quando chegavam próximo da meta adversária.

Ainda assim, de tanto pressionar um adversário encolhido, aos 39 minutos a Raposa conseguiu abrir o placar. Rafael Ibiapino fez jogada em velocidade, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Careca, balançando as redes e marcando o primeiro gol do Campinense no estadual.

E não tardou para o placar ser dilatado. Aos 45, o lateral-direito Allefe cruzou na cabeça do lateral-esquerdo Matheus Camargo, que cabeceou deslocando o arqueiro adversário e anotou o segundo gol rubro-negro.

Ainda antes do intervalo, o Sport Lagoa Seca conseguiu diminuir o marcador. Aos 48, Rogério Xodó cobrou falta de longe, e o goleiro Adilson Júnior aceitou a bola que passou entre suas pernas, um frango clássico. 2 a 1.

Na volta para o segundo tempo, o treinador raposeiro, Oliveira Canindé, promoveu a reestreia do meio-campista Zé Paulo, mas atuando no ataque, assim como na campanha do título da Copa do Nordeste em 2013, na vaga de Caíque.

As memórias da campanha do Nordestão na mente do torcedor do Campinense ficaram mais forte aos 7 minutos do segundo tempo, quando Zé Paulo recebeu de Rafael Ibiapino e mandou para o fundo do gol, marcando o terceiro do time na partida.

Como esperado nessa primeira rodada, o ritmo foi caindo devido ao início de temporada, e coube a Raposa administrar a vitória, que é a primeira de uma equipe do Grupo B do Paraibano, onde ocupa a liderança isolada com 3 pontos. No domingo (26), o Campinense enfrenta a Perilima, às 16h, novamente no Amigão.

Já o Sport Lagoa Seca, também no Amigão, recebe o Sousa, na segunda-feira (27), às 20h15.

Ficha técnica

Campinense 3 x 1 Sport Lagoa Seca

Campeonato Paraibano 2020

1ª rodada

Estádio Amigão (Campina Grande)

Arbitragem: Josemarques Domingos; Adailton Anacleto Gomes e Herioberto Henrique

Gols: Rafael Ibiapino, Matheus Camargo, Zé Paulo (C); Rogério Xodó (S)

Cartões amarelos: Mattheus Silva (C); Weverson (S)

Campinense: Adilson Júnior, Allefe, Vitão, Uesles, Matheus Camargo; Pêu, Robertinho (Igor), Mattheus Silva, Romário Becker; Rafael Ibiapino (Jairo) e Caíque (Zé Paulo). Técnico: Oliveira Canindé.

Sport Lagoa Seca: Careca, Ferreira (Anderson), Joni, Weverson, Lukinha; Rogério Xodó, Guilherme, Juninho, Nino Paraíba (Bruno Renan); Cláudio e Diguinho (Vitinho). Técnico: Jânio Fialho.

Redação