Ceará empata com Atlético no Castelão e fica próximo do rebaixamento

Por - em 4 anos atrás 465

A vitória que parecia garantida após o gol de Mateus Gonçalves escapou, literalmente, pelos ares quando Madson cabeceou para o gol de Diogo Silva.

O Ceará acabou empatando em 1 a 1 diante do Athletico na noite deste sábado, no Castelão, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e viu a sombra da zona de rebaixamento se aproximar na reta final da competição. Na primeira partida sob o comando do Vovô, o técnico Argel Fucks analisou a atuação do Ceará como um massacre contra o Furacão.

– O primeiro tempo foi equilibrado, não conseguimos agredir muito, eles jogam juntos há muito tempo, rápidos, velozes, um grupo homogênico. No segundo tempo foi uma massacre. O Ceará fez uma grande partida, foram 11 finalizações contra duas. O Santos levou o nome de “santo” mesmo, porque o que ele fez foi milagre, o melhor goleiro do Brasil – afirma.

Apesar do pouco tempo de preparação, Argel assumiu a equipe nessa sexta-feira e comandou o primeiro e único treino para o duelo, o técnico colocou em campo o mesmo time que havia esboçado em Porangabuçu.

– Todas as situações nós treinamos ontem – e completou sobre o jogo – Começamos no 4-2-3-1. É o esquema que eu gosto mais de jogar (…) Os jogadores entenderam muito bem. Com a bola é 4-2-3-1. Em algum momento quando a gente teve um jogador a mais, nós tornamos no 4-1-4-1. Principalmente com a entrada do Ricardinho e a saída do William. Ainda faltam dois jogos (para o campeonato acabar). Nós estamos na briga. A briga continua. A luta não acabou, não bateu o sino. Vamos trabalhar – finalizou.

Com o empate amargo diante do Athletico, o Ceará chegou a 38 pontos e se manteve na 16º posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento caso o Cruzeiro, com 36 pontos, vença o confronto contra o Vasco, em São Januário, na segunda-feira.

Redação