Bragantino vence CRB é campeão antecipado, e recebe a taça do Brasileiro 2019

Por - em 4 anos atrás 491

FECHOU COM CHAVE DE OURO

Campeão do Brasileiro da Série B há duas rodadas, o Bragantino receberia a taça de campeão na tarde deste sábado, 30, no duelo contra o CRB, no estádio Nabi Abi Chedid. E o título veio com vitória. Com gols de Ytalo e Claudinho, no segundo tempo, o Massa Bruta fechou a participação com vitória por 2 a 0. O CRB termina a Série B na sétima colocação, com 55 pontos.

CAMPANHA DO CAMPEÃO

O Bragantino encerra a participação no Brasileiro da Série B com uma campanha que destoou dos demais times. Líder do nacional desde a sétima rodada, o Massa Bruta conquistou o acesso com cinco rodadas de antecedência. O título veio com duas rodadas de antecedência.

Em 38 jogos disputados, são 75 pontos (22 vitórias, nove empates e sete derrotas). Foram 64 gols marcados e 27 sofridos.

PRIMEIRO TEMPO

O CRB começou melhor a partida, com boa intensidade e marcação. Com isso, chegou com mais perigo ao setor ofensivo. O Bragantino, que iniciou o jogo em ritmo mais lento, equilibrou a partida após os primeiros 15 minutos. Depois, o Massa Bruta passou a ter mais posse de bola, mas não criou lances que deram trabalho para o goleiro Fernando Henrique. O Galo também não conseguiu manter a intensidade do começo da partida e deixou de assustar Alex Alves. Assim, em um primeiro tempo morno, de pouca emoção, os times foram para os vestiários empatando por 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final foi dominada pelo Bragantino. O Massa Bruta teve mais posse de bola no período e foi mais perigoso quando chegou ao ataque. O CRB, por outro lado, ficou mais focado na marcação e levou perigo somente na reta final do jogo. A superioridade do Braga rendeu gols. Aos 28, Ytalo e Aderlan fizeram boa tabela. Ytalo recebeu na área, cortou Fernando Henrique e tocou para o gol. O segundo veio aos 44. Aderlan deu passe para Claudinho, dentro da área. O camisa 39 se livrou da marcação e bateu cruzado no gol.

PÚBLICO E RENDA

Publico: 6.931 torcedores

Renda: R$ 54.815

Redação