O que esperar do time do quarteto ofensivo de Tite no amistoso de Singapura

Por - em 5 anos atrás 391

Tite leva a campo nesta quinta-feira, às 20h de Singapura – 9h no horário de Brasília -, no estádio Nacional de Singapura, formação bem próxima do que vê hoje como ideal na seleção brasileira. O time enfrenta Senegal, vice-campeão da África, com destaque de Sadio Mané, com algumas mudanças na formação ofensiva e que vão exigir equilíbrio entre os três setores.

Com a volta de Gabriel Jesus, suspenso nos amistosos de setembro – empate com a Colômbia por 2 a 2 e derrota para o Peru por 1 a 0, na pior sequência de resultados de Tite –, o técnico escala Neymar ao lado de Roberto Firmino, Philippe Coutinho e o jogador do City na formação de ataque. O quarteto só atuou junto uma vez, em amistos contra a Argentina, em outubro do ano passado – vitória por 1 a 0, gol de Miranda.

O que Tite espera ver?

Há uma pequena diferença na formação da equipe campeã da Copa América. Na ocasião, Everton Cebolinha virou titular do ataque, no lugar que seria de Neymar. O ponteiro gremista, embora abra muitas jogadas para o meio, não se mexe tanto por todo o ataque e nem recua para armar o jogo como Neymar.

Com a bola, Neymar vai abrir na esquerda, como de hábito, mas vai estar livre para fechar para o meio com Firmino e se aproximar de Coutinho na busca de tabela em espaços curtos. O que deve ser exigido contra o time africano.

Thiago Silva iguala Aldair em número de jogos

Além de Neymar, outro jogador do time de Tite atinge marca significativa. Thiago Silva chega aos 87 jogos pela Seleção. De acordo com a contagem da CBF, ele iguala Aldair, zagueiro campeão do mundo em 1994. Vai ficar a 20 jogos de Lucio, campeão em 2002, como zagueiro com mais partidas pela seleção brasileira.

Além de Mané…

Destaque do Liverpool campeão da Liga dos Campeões, Sadio Mané é a atração dos senegalenses. Certamente vai contar com grande apoio da torcida, pois o público singapurense é fascinado pelo futebol inglês e os Reds estão entre os preferidos do povo local.

O auxiliar técnico de Tite, Cleber Xavier, destacou também o futebol de Idrissa Guèye, meia de 30 anos que é companheiro de Neymar no PSG, além de Ismaila Sarr, no ataque. O atacante do Milan M’Baye Niang está fora da partida, machucado.

Ficha técnica Brasil x Senegal

Data Fifa de outubro: 10/10/2019

Horário: 9h de Brasília (20h em Singapura)

Local: Estádio Nacional de Singapura

As prováveis escalações

Brasil: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Arthur; Gabriel Jesus, Philippe Coutinho, Neymar e Firmino. Técnico: Tite.

Reservas do Brasil: Weverton e Santos, Marcinho, Rodrigo Caio, Éder Militão, Renan Lodi; Fabinho, Matheus Henrique, Lucas Paquetá; Richarlison, Everton e Gabriel Barbosa.

Senegal: Alfred Gomis, Lamine Gassana, Koulibaly, Salif Sane, Pape Diaw; Cheikhou Kouyate (Mamadou Ndiaye), Idrissa Guèye, Kreppin Diatta; Ismaila Sarr, Sadio Mané e Habib Diallo. Técnico: Aliou Cissé.

Trio de arbitragem: Jansen Foo apita, auxiliado por Abdul Hannan e Ong Chai Lee, todos de Singapura.

G1