Com problema no pé, Everton Ribeiro vira dúvida no Flamengo para partida contra o Cruzeiro

Por - em 5 anos atrás 397

Depois de repetir uma escalação pela primeira vez no Flamengo contra o Santos, Jorge Jesus não deve ter a mesma sorte diante do Cruzeiro. Isso porque Everton Ribeiro voltou a sentir dores no pé esquerdo, onde teve uma lesão óssea em julho, e não vem treinando essa semana no Ninho do Urubu. A informação foi divulgada pela “Fox Sports” e confirmada pelo GloboEsporte.com.

O meia vem fazendo tratamento intensivo, mas, diante da maratona que o Flamengo começa essa semana, pode ser poupado da partida deste sábado, às 17h (de Brasília) no Mineirão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico ainda terá um último treino na manhã desta sexta-feira, em atividade fechada para a imprensa no CT, para definir a equipe que enfrenta o Cruzeiro.

Everton Ribeiro é um dos garçons do time na temporada com 13 assistências. Sem ele, Arrascaeta pode ganhar para a função de criação a companhia de Gerson, que seria adiantado com a entrada de mais um volante como Piris da Motta. Ou Jesus pode optar por mexer menos em peças e colocar Berrío na ponta direita, onde costuma entrar no segundo tempo.

O Flamengo é o líder do Campeonato Brasileiro com 42 pontos, três a mais do que o vice-líder Palmeiras e cinco à frente do Santos, terceiro colocado. O Rubro-Negro embarca na tarde desta sexta para Belo Horizonte, e no dia seguinte volta ao Mineirão, onde venceu os últimos dois jogos diante do Cruzeiro no ano passado: 2 a 0 pela Série A e 1 a 0 pela Libertadores.

Com G1