Com direito a “Ruas de Fogo”, Inter chega a Curitiba para final da Copa do Brasil

Por - em 5 anos atrás 404

O Inter chegou a Curitiba para o jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Athletico, às 21h30 da quarta-feira, na Arena da Baixada, já no fim desta segunda-feira. A delegação colorada desembarcou na capital paranaense por volta das 23h e foi recebida com festa no aeroporto e no hotel, no bairro de Batel.

Os torcedores começaram a chegar à concentração colorada por volta das 22h, convocados pelo consulado local. Mas o ápice da festa, claro, ocorreu com a chegada do ônibus, pouco mais de uma horas e meia depois. Em polvorosa, dezenas de colorados acenderam seus sinalizadores e cantaram para transferir o “Ruas de Fogo” ao Paraná.

Inter é recebido com festa e Ruas de Fogo em Curitiba antes da final da Copa do Brasil

Os colorados cantaram forte e aplaudiram um a um os jogadores que desciam do ônibus em direção ao hotel. Odair Hellmann também recebeu carinho dos mais de 50 torcedores que se acotovelavam em frente a uma gradil de proteção.

Os atletas cumprimentaram os torcedores que estavam mais próximos e passaram direto ao segundo do andar do hotel, para uma última refeição. Do lado de fora, os torcedores ainda entoaram o hino do clube antes de partirem da vigília em frente ao hotel.

O apoio dos torcedores começou ainda em Porto Alegre. Milhares de colorados foram ao aeroporto Salgado Filho dar seu voto de carinho antes do embarque em voo fretado, que partiu com atraso, devido à fumaça de sinalizadores.

Após entrar em acordo com o Athletico, o Inter fará um treino na Arena da Baixada na tarde desta terça-feira, já para se adaptar ao gramado sintético do estádio rival. Nesta segunda-feira, Odair Hellmann comandou treino com portões fechados no Beira-Rio para definir a equipe.

Mesmo com mistério, o provável Inter tem a mesma formação da vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro. Chama atenção que Klaus é o único zagueiro reserva na delegação em Curitiba.

Odair Hellmann, técnico do Inter — Foto: Ricardo Duarte/InterOdair Hellmann, técnico do Inter — Foto: Ricardo Duarte/Inter

Odair Hellmann, técnico do Inter — Foto: Ricardo Duarte/Inter

Escalação provável do Inter: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, D’Alessandro e Nico López; Paolo Guerrero

Inter e Athletico se enfrentam às 21h30 da quarta-feira, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. A volta está marcada para o dia 18, a próxima quarta-feira, também às 21h30, no Beira-Rio.

> Relacionados do Inter para a final:

Goleiros: Daniel, Danilo Fernandes e Marcelo Lomba

Laterais: Bruno, Heitor, Uendel e Zeca

Zagueiros: Klaus, Rodrigo Moledo e Víctor Cuesta

Volantes: Edenílson, Patrick, Rithely e Rodrigo Lindoso

Meias: D’Alessandro, Nonato e Sarrafiore

Atacantes: Guilherme Parede, Neilton, Nico López, Paolo Guerrero, Rafael Sobis, Wellington Silva e William Pottker.

Redação