Sem depender só de si, Treze conta com ajuda do Belo para não correr risco de ser rebaixado

Por - em 5 anos atrás 433

Com seu sexto treinador na temporada, o mesmo número de vitórias conquistadas em seus 25 jogos oficiais de 2019, o Treze pode ter seu destino no ano definido da pior maneira neste domingo.

Isto porque o Galo está na lanterna do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos, faltando’ apenas três jogos para o fim da primeira fase, e entra em campo no domingo (11), quando enfrentará o Ferroviário-CE, e seus rivais na luta contra o descenço, os potiguares ABC e Globo, jogam no sábado (10), contra Imperatriz-MA, fora de casa, e Botafogo-PB, em Ceará-Mirim, respectivamente.

Em caso de vitória da Águia sobre o Belo, o Galo pode chegar ao Presidente Vargas para sua peleja sete pontos atrás do primeiro time fora do Z2, com nove pontos a serem disputados. Caso não bata o Ferrão, o alvinegro, com seis pontos a disputar nos dois jogos restantes, pode selar seu destino por volta das 18h do domingo.

Depois de ter escapado do rebaixamento no Campeonato Paraibano apenas na última rodada, quando venceu o Campinense por 1 a 0, o Treze reformulou quase todo elenco para a Série C, apostando em uma guinada sob o comando de Flávio Araújo, treinador da campanha do acesso de 2018.

Porém, com 27 contratações para todos os setores do time, o técnico não conseguiu encaixar uma maneira de jogar e, sempre atuando com dois meias e três atacantes, de forma muito ofensiva, demorou a admitir que a briga do Galo era contra o rebaixamento. Após oito rodadas e apenas uma vitória, pediu demissão do cargo.

Kleber Romero foi efetivado na função, assim como no Paraibano, mas depois de apenas um jogo, a derrota por 4 a 2 para o Botafogo-PB, a diretoria mudou de ideia e contratou Luizinho Lopes, que foi demitido após dois jogos.

Romero mais uma vez foi chamado para apagar o incêndio, a forma de jogo ofensiva se manteve, e, mais uma vez, dois jogos depois, a direção desistiu da efetivação e trouxe Celso Teixeira para assumir a equipe a três rodadas do fim de um calvário que vem sendo o ano de 2019 para o Treze.

Para tentar sonhando com a permanência na terceira divisão, o Galo, além de suas forças, espera uma ajuda do rival Botafogo-PB, tirando pontos do Globo-RN, na rodada.9

Voz da Torcida