De virada, Atlético-MG vence o Santos e avança na Copa do Brasil

Por - em 5 anos atrás 389

Galo vingador!

Em um jogo aberto e de boas chances para os dois lados, o Atlético-MG eliminou o Santos na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, ao vencer por 2 a 1, de virada, com dois gols de Chará – Gustavo Henrique abriu o placar de cabeça. Peixe e Galo protagonizaram belos lances e mostraram futebol muito ofensivo. O time visitante, no entanto, teve mais tranquilidade na reta final para encaixar um contra-ataque e assegurar a vitória. Veja os melhores momentos da partida:

E agora?

O adversário do Atlético-MG nas quartas de final da Copa do Brasil será decidido em sorteio, que será realizado na próxima segunda-feira, na sede da CBF. Veja aqui todos os classificados.

Primeiro tempo

O Santos, como de costume nesta temporada, foi para cima nos minutos iniciais. Tanto que abriu um placar aos cinco minutos, em belo gol de cabeça de Gustavo Henrique após escanteio cobrado por Marinho. Em vantagem, o Peixe manteve o ritmo e fez um pouco de pressão. Mas o Atlético-MG se segurou e acordou no jogo. Chegou duas vezes com Chará, aos 17 e aos 22, quando ele parou em Éverson. E foi com Chará, inclusive, que o Galo empatou aos 36min, depois de linda assistência de Cazares. O empate no primeiro tempo ficou de bom tamanho pelo que as duas equipes apresentaram em seus momentos de domínio do jogo.

Segundo tempo

A etapa final começou com o VAR em ação. O árbitro de vídeo foi utilizado para rever cartão vermelho para José Welison, do Atlético-MG. E, depois da revisão, foi aplicado o cartão amarelo. Na sequência, o jogo manteve o ritmo do primeiro tempo, com as duas equipes em busca do ataque. O Santos chegou com perigo em chutes de Marinho (defendido por Victor) e Jean Lucas. Depois, Ricardo Oliveira ficou cara a cara com Éverson, que fez boa defesa, e Chará não aproveitou o rebote após conclusão de Luan. A pressão do Santos aumentou nos minutos finais, mas o Galo conseguiu de novo se segurar e virar o jogo em contra-ataque. Aos 39 minutos, Cazares deu mais uma assistência para Chará fazer o gol da classificação.

Público e renda

16.857 pagantes / R$ 828.709,00

Próximos jogos

Santos e Atlético-MG voltam a se enfrentar no domingo, às 19h, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, os dois times ainda têm mais um jogo antes da parada da Copa América. O Peixe recebe o Corinthians, dia 12, às 21h30, na Vila Belmiro, e o Galo encara o São Paulo, no dia 13, em Belo Horizonte.

Globo Esporte