Grêmio vence o Libertad e segue firme na competição.

Por - em 5 anos atrás 322

gremioO Grêmio que acostumou os torcedores sob a batuta de Renato Gaúcho voltou a aparecer. Na vitória por 2 a 0 sobre o Libertad, na noite desta terça-feira, no Defensores del Chaco, o time pressionou o até então invicto adversário na fase de grupos da Libertadores. Com o resultado construído, depende apenas de uma vitória simples para estar nas oitavas de final.

Poucos minutos após o fim da partida, o técnico chegou à sala de imprensa do estádio paraguaio. Ao longo da entrevista coletiva, explicitou a alegria pelo desempenho apresentado. Lembrou que o Grêmio estava em débito com os torcedores, mas nesta terça recuperou o poderio que levou às conquistas recentes.

– Alguns dias atrás, tanto o presidente quanto eu, após uma derrota, falamos que classificaríamos. Dependemos de nós mesmos na última rodada com o estádio com 50 mil pessoas. Esse grupo dá conta do recado. Por isso conquistou seis títulos em 30 meses. Estávamos devendo, pagamos, mas hoje não. Buscamos a vitória, fomos vibrantes. Uma vitória com “V” maiúsculo – afirmou

Renato gostou da produção. Valorizou que a equipe, logo após o apito iniciar, já adiantou a marcação para dificultar a saída de bola do adversário e ter a conhecida posse com as trocas de passes. Porém, ainda faltava a finalização. Quando conseguiu, chegou ao gol com Everton.

No intervalo, ao perder Maicon, que reclamou de um problema na perna (não explicitada qual), optou pela entrada de Michel. O técnico alertou para as jogadas com Tacuara Cardozo, mas, mesmo assim, o Grêmio recuou. Após retomar as rédeas da partida, apostou na velocidade de Diego Tardelli e Pepê e ampliou o resultado, novamente com Everton.

– Talvez tenhamos demorado nas finalizações, mas conseguimos o gol. Estávamos muito bem, mas depois relaxamos e o adversário cresceu. Falei que a jogada forte era bola alçada ao atacante deles. Com a saída do Maicon, recuamos um pouco, mas eu guardava a velocidade para o fim do jogo. Sabia o que o Libertad iria com tudo e deixaria espaços. Foi o que ocorreu com Tardelli e Pepê e encontramos o segundo gol – afirmou.

Com o resultado, o Grêmio está em segundo do Grupo H com sete pontos. Por mais que a Universidad Católica vença o Rosario Central e recupere a vice-liderança (chegaria a nove), o Tricolor dependeria de vitória simples contra os próprios chilenos na Arena para classificar. O Libertad, já garantido nas oitavas, é o líder com 12.

Na última rodada da fase de grupos, o time recebe a Universidad Catolica. A partida será disputada no dia 8 de maio na Arena. Antes, no entanto, concentra as forças na estreia do Brasileirão. No domingo, também na casa tricolor, enfrenta o Santos a partir das 11h.

G1