Corinthians e Santos dominam lista de melhores do Paulistão; veja seleção do campeonato.

Por - em 5 anos atrás 371

seleção paulistaCorinthians e Santos dominam a seleção do Campeonato Paulista, divulgada na noite desta segunda-feira durante festa promovida pela Federação Paulista de Futebol. Timão e Peixe tiveram quatro jogadores cada. Palmeiras, São Paulo e Ituano também estão representados no time ideal, que tem como técnico Antônio Carlos Zago, do RB Brasil.

Veja como ficou a seleção:

Goleiro: Cássio (Corinthians)

Lateral-direito: Victor Ferraz (Santos)

Zagueiros: Bruno Alves (São Paulo) e Gustavo Henrique (Santos)

Lateral-esquerdo: Danilo Avelar (Corinthians)

Volantes: Júnior Urso (Corinthians) e Diego Pituca (Santos)

Meia: Jean Mota (Santos)

Atacantes: Dudu (Palmeiras), Gustagol (Corinthians) e Martinelli (Ituano)

Técnico: Antônio Carlos Zago (RB Brasil)

Seleção do Campeonato Paulista de 2019 — Foto: infoesporte Seleção do Campeonato Paulista de 2019 — Foto:Seleção do Campeonato Paulista 2019, sem Dudu e Martinelli no palco — Foto: Marcos Ribolli

A cerimônia teve apresentação de Caio Ribeiro, comentarista do Grupo Globo, e contou com representantes de todos os times premiados no Paulistão, menos o Palmeiras, que é rompido com a FPF desde 2018 e não enviou ninguém à festa pelo segundo ano seguido. A dupla Marcos e Belutti e a cantora Iza comandaram o show no palco.

Além de Dudu, o atacante Martinelli, do Ituano, não compareceu à festa por estar no exterior – de acordo com Caio Ribeiro, negociando uma possível transferência.

Além da seleção, a FPF distribuiu outros prêmios. Veja os homenageados da noite:

Craque do Paulistão e Artilheiro

O eleito pela FPF foi Jean Mota, que também foi o goleador máximo do torneio, com sete gols. O meia foi um dos pilares do Santos de Jorge Sampaoli, que mostrou bom futebol no Paulistão, mas acabou eliminado pelo campeão Corinthians nas semifinais.

Jean Mota é eleito o craque do Paulistão

Craque da Galera

Cássio foi eleito pelos votos dos torcedores na internet. O goleiro foi capitão do Corinthians na decisão e levantou a taça do tricampeonato alvinegro.

Cássio é eleito o craque da galera do Campeonato Paulista

Revelação e Craque do Interior

Martinelli, do Ituano, encheu os olhos durante o Paulistão e faturou dois prêmios. A equipe de Itu foi eliminada nas quartas de final, e o atacante saiu valorizado: times do Brasil e do exterior querem contar com os serviços de Martinelli.

Martinelli, Gustavo e Dudu são os melhores atacantes do Campeonato Paulista

Gol mais bonito

Bruno Lopes, do Oeste, fez um golaço por cobertura contra o Santos, em jogo da nona rodada da primeira fase. O Santos venceu por 3 a 2.

Gol do Oeste! Bruno acerta um chute maravilhoso e abre o placar, aos 14′ do 1ºT

Melhor trio de arbitragem

Raphael Claus, Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis.

G1