Flamengo e Cruzeiro vencem e bota a mão no título estadual.

Por - em 5 anos atrás 448

fla gabigolVasco 0 x 2 Flamengo

O Flamengo foi superior e mereceu vencer o Vasco. Bruno Henrique fez três gols – um deles anulado pelo VAR – e se transformou no nome do jogo. Este foi o resumo do 2 a 0 pela primeira partida da final do Carioca, neste domingo, no Nilton Santos, que ainda teve Arrascaeta (a surpresa de Abel Braga na escalação) e Fernando Miguel (com ao menos três grandes defesas) como outros destaques da tarde.

Como fica?

O regulamento não prevê gol qualificado como critério de desempate. Com o 2 a 0 adverso, o Vasco precisa ganhar por três gols de diferença, no próximo domingo, no Maracanã, para ser campeão. O Flamengo pode perder por até um gol ou empatar para levantar a taça. Caso o Cruz-Maltino repita o placar, a decisão vai para os pênaltis.

Cruzeiro 2 x 1 Atlético

Valeu a vitória

O gol da vitória cruzeirense foi marcado por um jogador que é torcedor declarado da Raposa: Léo. O zagueiro aproveitou a sobra de bola, após Dedé desviar, de cabeça, cobrança de escanteio de Robinho. Léo, mesmo caindo, bateu no canto, para deixar o time cruzeirense em vantagem.

Panorama

Com a vitória deste domingo, o Cruzeiro inverteu a vantagem atleticana na decisão. Assim, a Raposa joga por um empate no jogo de volta, no sábado, às 16h30 (de Brasília), no Independência, que foi confirmado pelo Galo como local do jogo pelo diretor de futebol Rui Costa. Ao Atlético-MG, resta vencer por qualquer placar.

São Paulo 0 x 0 Corinthians

Final começa no zero

Os primeiros 90 minutos da final do Campeonato Paulista terminaram sem gols. São Paulo e Corinthians fizeram um jogo agradável na tarde deste domingo, no Morumbi, criaram chances (o Tricolor mais, é verdade), mas não saíram do 0 a 0. O Tricolor teve sua melhor chance com Arboleda, de cabeça, em defesa impressionante de Cássio. O Timão chegou pouco no segundo tempo, mas teve boa oportunidade com Henrique. A decisão do título fica para Itaquera, no próximo domingo.

O jogo de volta da final é domingo que vem, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis, enquanto o vencedor no tempo normal será o campeão paulista de 2019.

Internacional 0 x 0 Grêmio

Não há vantagem na decisão do Gauchão de 2019. Pois Inter e Grêmio empataram em 0 a 0 na tarde deste domingo, no Beira-Rio, pelo primeiro jogo da final. Apesar das chances criadas de lado a lado, quem se destacou mesmo foram as defesas e goleiros. A decisão pelo título estadual está mais que aberta. E tudo fica para a Arena, na noite da próxima quarta-feira.

Para ser campeão

A matemática para o título é simples. Quem vencer na próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena, leva o troféu do Gauchão 2019. Qualquer empate manda a decisão para a disputa por pênaltis. Na final do campeonato, não há gol qualificado fora de casa.

Globo Esporte