Palmeiras vence o Junior Barranquilla em casa e segue na competição.

Por - em 5 anos atrás 409

palmeiras4Lição de casa

Deyverson, Dudu e Hyoran asseguraram a vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Junior Barranquilla, da Colômbia, na noite desta quarta-feira, na arena do Verdão, em jogo válido pela quarta rodada da Copa Libertadores da América. O time de Felipão, apesar do triunfo, fez um jogo que alternou lampejos e apatia. Mas fez o dever de casa. Antes do jogo, em ato de vandalismo, torcedores apedrejaram o ônibus da delegação alviverde. Veja os melhores momentos da partida:

Como fica?

Com a vitória desta noite, o Palmeiras vai a nove pontos, mantém a segunda colocação do Grupo F e fica a um ponto da classificação para as oitavas de final. O líder da chave é o San Lorenzo, da Argentina, com dez pontos. A distância para o peruano Melgar, terceiro colocado, é de cinco pontos. O colombiano Junior Barranquilla ainda não pontuou e é o lanterna. Veja a tabela da Libertadores.

Primeiro tempo

O Palmeiras começou o primeiro tempo controlando a partida, mas foi o Junior que teve a primeira chance. Em um cruzamento da direita, o zagueiro Luan quase marcou contra. Depois disso, o jogo teve pouca movimentação. Mas, aos 19 minutos, Scarpa cobrou a falta, Dudu chutou no rebote e Deyverson marcou no segundo rebote. Depois do gol, o Palmeiras recuou um pouco e deixou o Junior criar. Apesar disso, Weverton pouco trabalhou.

Segundo tempo

No retorno para o segundo tempo, o Palmeiras resolveu a partida rapidamente, logo aos nove minutos. Bruno Henrique foi ligeiro na cobrança de falta e acionou Dudu, que carregou a bola e acertou belo chute de fora da área: 2 a 0. Com vantagem mais confortável, o Verdão demorou a pressionar em busca do terceiro gol, que só não saiu aos 34 minutos porque o goleiro Vieira fez um milagre em chute de Scarpa. Mas, aos 44, a vitória foi confirmada com lindo gol de Hyoran, após passe de calcanhar de Dudu.

Análise dos especialistas

Veja o que disseram Caio Ribeiro, Cleber Machado e Casagrande sobre a vitória do Palmeiras sobre o Junior Barranquilla.

Vandalismo

O ônibus da delegação do Palmeiras foi apedrejado por alguns torcedores na chegada do time à arena para o jogo desta quarta-feira. Os jogadores ficaram inconformados com a reação da torcida e alguns até choraram no vestiário. Pela manhã, alguns muros do estádio do Verdão foram pichados com frases de protesto pedindo as saídas do atacante Borja e de Leila Pereira, conselheira e dona da patrocinadora do clube.

O milagre de Vieira

Aos 34 minutos do segundo tempo, o Palmeiras encaixou um belo contra-ataque, que terminou em chute de Gustavo Scarpa. Só que o meia do Verdão não contava com linda defesa do goleiro do Junior Barranquilla, que foi cumprimentado pelos adversários por conta da bela intervenção. Veja o lance:

Público e renda

28.971 pagantes / R$ 1.698.179,85

Próximo jogo

O Palmeiras volta a campo pela Libertadores da América no próximo dia 25, às 23h, contra o Melgar, no estádio Monumental de La Unsa, no Peru.

Com Globo