Nos pênaltis, Campinense vence o Atlético e é finalista do Campeonato Paraibano.

Por - em 5 anos atrás 640

campinense-nacionalA primeira vaga é da Raposa. O Campinense venceu o Atlético de Cajazeiras nos pênaltis e é primeiro clube finalista do Campeonato Paraibano de 2019. O duelo decisivo aconteceu na tarde deste domingo (7), no estádio Perpetão, em Cajazeiras. Após um 1 a 1 no tempo regulamentar, as equipes definiram a classificação nos tiros livres diretos.

O Rubro-Negro converteu em gol as cinco cobranças. Afonso Júnior, Dedé, Gustavo, Henrique Mattos e Romeu deram o nome da vitória. Destaque também ao goleiro Wagner Coradin, que defendeu a primeira cobrança de Marcinho, pelo Atlético.

Resumo

O primeiro gol do duelo saiu aos 35’ do primeiro tempo. Lucas Lopeu abriu o placar após uma recuperação de bola com João Paulo ainda no campo de defesa. A Raposa construiu um bom ataque tento, Lucas, assinado a pintura. Na sequência, o Trovão ainda teve boas chances, mas, sem sucesso.

Na etapa final, a equipe sertaneja voltou com tudo. A velocidade deu o tom das investidas no campo de ataque. O gol saiu aos 14’ com Yerien. O lance aconteceu no aproveitamento de um rebote após cruzamento pra dentro da área. O Atlético seguiu com bons momentos, mas, o árbitro apitou fim se jogo cujo placar foi destaque.

Futuro

A Raposa agora espera o adversário do confronto entre Botafogo-PB e Nacional de Patos.

Ficha Técnica

Atlético-PB 1(3)x(5)1 Campinense

Semifinal do Campeonato Paraibano de 2019

Estádio Perpetão, em Cajazeiras

Árbitragem:  Rodrigo Batista da Silva (SP) auxiliado por Kildenn Tadeu (PB) e Paulo Ricardo (PB).

Cartões Amarelos:

Atlético: Felipe, Egon e Michel.

Campinense: Henrique, Romeu e Dedé.

Gols:

Atlético: Yerien (14’\2º T)

Campinense: Lopeu (36’\1º T)

Escalações

Atlético de Cajazeiras

João Manoel, Felipe (Michel), Renan, Egon, Jackinha, Ferreira, Romerito (Soares), Mendes, Marcinho, Bruno e Samuel (Yerien).

Técnico: Éderson Araújo.

Campinense

Wagner, Gustavo, Richardson, Henrique, João Victor, Cleber (Vitor Maranhão), Jerfeson, Romeu, João Paulo (Afonso Junior), Lopeu (Dedé) e James.

Técnico: Francisco Diá.

T5