Em “casa”, Corinthians sofre, fica no empate contra Ferroviário.

corinthians 2O JOGO

VAGA NO SUFOCO

O Corinthians está na segunda fase da Copa do Brasil graças a um regulamento que beneficia os times maiores na primeira fase. O empate por 2 a 2 com o Ferroviário, nesta quinta-feira, em Londrina, foi o suficiente para fazer o Timão avançar – empate, nesta etapa, favorece a equipe melhor ranqueada pela CBF. Mas, foi o time cearense que jogou melhor, criou mais chances e marcou duas vezes com Edson Cariús. O Corinthians, porém, buscou a igualdade duas vezes com Gustagol, a única boa notícia da noite alvinegra no estádio do Café – a torcida vaiou a equipe depois do apito final. Veja abaixo os melhores momentos da partida:

COMO FICA?

Classificado à próxima fase, o Corinthians terá como adversário Avenida-RS ou Guarani, que se enfrentam na quarta-feira que vem, no Rio Grande do Sul. Na segunda fase, o Corinthians fará jogo único dentro de sua Arena – mando definido por sorteio antes do início da competição. CLIQUE AQUI e veja a tabela da Copa do Brasil.

JOGANDO EM CASA

O Ferroviário vendeu o mando de campo da primeira fase da Copa do Brasil por R$ 450 mil, e Londrina virou quase Itaquera. Foram 19.316 pagantes, quase todos corintianos, para uma renda de R$ 894.340,00 – o classificado Corinthians leva 60% do valor, e o Ferroviário, eliminado, fica com 40%.

FERROVIÁRIO DÁ TRABALHO

O Corinthians se classificou, mas o Ferroviário jogou mais: foram 16 (DEZESSEIS) finalizações, contra apenas seis do Timão. A marcação mal encaixada e a noite ruim dos zagueiros Manoel e Henrique deixaram o criativo meio-campo da equipe cearense com espaços – Janeudo, Enercino e o artilheiro Cariús deixarão pesadelos nos corintianos por algum tempo.

PRIMEIRO TEMPO

O Corinthians foi surpreendido pelo Ferroviário no primeiro tempo. O time do Ceará, bem armado, saiu na frente, gol de Cariús, e ainda deu outros sustos. A equipe de Fábio Carille teve dificuldades, mas conseguiu empatar graças a uma falha do goleiro Gleibson. Titular, Vagner Love se movimentou e perdeu uma ótima chance no começo da partida. No geral, porém, a criação do Timão foi bem abaixo da média – mesmo com 63% de posse de bola na primeira etapa.

corinthiansSEGUNDO TEMPO

O Corinthians só acordou depois que o Ferroviário, que martelava, criava chances e chegou ao segundo gol com Cariús, de novo, ganhando da marcação alvinegra. A partir daí, o time de Carille tentou reagir com as entradas de Mateus Vital e Pedrinho, mas foi Gustagol, de novo, quem decidiu. O centroavante recebeu de Sornoza, girou na área e marcou um golaço, que seria o da classificação. O Ferroviário continuou com a bola, tentou, mas o empate eliminou a equipe cearense.

Gol do Corinthians! Gustavo pela de primeira e, de novo, empata o jogo aos 10 do 2º

Gol do Corinthians! Gustavo pela de primeira e, de novo, empata o jogo aos 10 do 2º

ATUAÇÕES DO CORINTHIANS

PRÓXIMOS JOGOS

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, contra o Novorizontino, às 17h (de Brasília), em Novo Horizonte, pelo Campeonato Paulista. O Ferroviário só joga na outra terça-feira, dia 12, às 20h, contra o Floresta, pelo Campeonato Cearense.

G1