Empate sem gols com Sport comprova baixo poder de decisão do São Paulo

Por - em 5 anos atrás 439

são paulo 3Vamos começar pelos números do São Paulo no jogo contra o Sport, no estádio do Morumbi, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite da última segunda-feira:

76% de posse de bola

18 finalizações

9 chances reais de gol

21 bolas levantadas na área

Normalmente, uma equipe com um volume ofensivo como esse teria vencido a partida. Mas o fato de o São Paulo ter apenas empatado por 0 a 0 com o Sport, 18º colocado do Brasileirão, em casa, e ter perdido mais uma chance de entrar no G-4, revela muito sobre o Tricolor do segundo turno.

Aquele São Paulo que encantou no primeiro turno com 72% de aproveitamento e uma liderança sólida deu lugar a um time sem poder de definição, o principal motivo da queda de produção. O pênalti perdido por Nenê, em momento crucial do jogo, é um bom exemplo.

– A minha missão, e encaro de peito aberto, com pouco tempo que tenho para treinar, é aumentar o poder de fogo, o repertório ofensivo. E sinto realmente que a gente tem evoluído, mas ainda de maneira insuficiente para vencer o jogo – resumiu o técnico André Jardine.

Efetivado no cargo no último domingo, o técnico tem uma missão ainda mais importante dessa que considera fundamental na reta final do Brasileirão: recolocar o Tricolor no caminho dos títulos. E a receita para isso, segundo Jardine, é:

Ter uma equipe ofensiva

Que não deixe o adversário jogar

E mantenha a bola no pé

– Eu acredito na minha capacidade de fazer isso – falou o treinador do Tricolor.

Para ter mais tranquiliade, portanto, para colocar em prática suas ideias, seria fundamental que o São Paulo conseguisse se classificar direto para a fase de grupos da Libertadores.

Mas o Tricolor não depende mais das próprias forças como antes de entrar em campo contra o Sport. Precisa, além de vencer a Chapecoense no próximo domingo, fora de casa, torcer por um tropeço do Grêmio diante do Corinthians, em Porto Alegre. Veja como está a tabela.

Globo