Corinthians empata com o São Paulo em clima de muita reclamação.

Por - em 5 anos atrás 383

corinthians 2O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, disse após o empate por 1 a 1 com o São Paulo que o assistente 1, Bruno Boschilia, e o assistente adicional 1, Leonardo Zanon, pediram desculpas ao goleiro Cássio pelo gol de Danilo não marcado pela arbitragem no primeiro tempo do clássico – a bola já havia passado pela linha quando o goleiro Jean fez a defesa. O goleiro confirmou.

– O árbitro atrás do gol e o bandeirinha estão na linha da bola. Eles pediram perdão para o Cássio durante o jogo – disse Andrés.

Na saída dos vesitários, Cássio explicou:

– Foi no meio do jogo, falou que não tinha visto. O adicional que errou. Veio conversar comigo, pediu desculpas pelo erro. Mas somos seres humanos, não pode guardar raiva – revelou o goleiro corintiano.

Cássio reclama da arbitragem do empate entre Corinthians e São Paulo

O dirigente também atacou o Coronel Marinho, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, e disse ainda que os jogadores chegaram a cogitar não voltar para o segundo tempo por conta do lance. Muito irritado, Sanchez afirmou que os clubes deveriam tirar o Campeonato Brasileiro das mãos da entidade.

– É a primeira vez que eu desço para o vestiário que os jogadores estavam até querendo não entrar em campo. A gente não vem fazendo um bom campeonato, mas está demais. O Corinthians já foi beneficiado e prejudicado, mas esse ano está demais. Todo mundo viu, 44 mil pessoas viram. O árbitro é incompetente e irresponsável. Mas isso é o Coronel Marinho, tem que vir falar. Tem que ir descansar, fazer outra coisa. O que eu vi hoje foi uma vergonha – disparou.

Andrés Sánchez reclama da arbitragem do clássico entre Corinthians e São PauloAndrés Sanchez em entrevista após o clássico — Foto: Marcelo Braga

– Reclamação, infelizmente ou felizmente, é via imprensa. Fazer uma cartinha, falar… O Coronel Marinho não atende ninguém, é um cara intocável. Eu sou a favor de profissionalismo em tudo, mas não tem dinheiro para profissionalizar todos os árbitros do país por causa da lei trabalhista do país – disse Sanchez.

Andrés também ironizou a presença do coordenador de futebol do São Paulo, Ricardo Rocha, nos vestiários da arbitragem antes da partida. A visita foi relatada pelo árbitro na súmula. Alessandro Nunes, diretor de futebol do Corinthians, também esteve no local, mas após o jogo.

– Tinha diretor do São Paulo antes do jogo também… Não sei… Dez minutinhos, mas né, coisa normal.

O presidente do Corinthians acredita que houve má intenção do árbitro Rodolpho Toski Marques.

– Tem lance que não é interpretativo, em lance certo não dá para errar. Está claro (que tem má intenção). É impossível eles não terem visto a bola entrar, é impossível. A conta do campeonato é na conta do Corinthians, do nosso mau campeonato que estamos fazendo. Mas estão tendo erros absurdos. A verdade é que os clubes deviam se reunir e tirar o campeonato da CBF. Eu não vou na CBF, vou lá fazer o quê?!. Ele (Coronel Marinho) tem que pedir desculpas em uma coletiva. Não é choro, volto a repetir, o Corinthians não está bem.

Andrés Sanchez disse ser favorável à implantação do VAR no futebol brasileiro. Em fevereiro de 2018, porém, o dirigente votou contra ao uso da tecnologia.

– O Corinthians é a favor do VAR, eu sou a favor. Lá o preço era 100% mais caro que Portugal. E quem explicou o VAR nem sabia os métodos. Foi por esses motivos.

Globo