No Rio, Grêmio prega atenção com trio do Flamengo nesta quarta (15).

Por - em 6 anos atrás 366

flamengo gremioGrêmio desembarcou no Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira para o segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O atacante Luan falou com a imprensa e cobrou atenção com o meio de campo do Flamengo, adversário na noite de quarta. Para ele, Lucas Paquetá, Diego e Éverton Ribeiro podem decidir “a qualquer momento”.

Poucos torcedores esperavam o ônibus que levou os jogadores do aeroporto ao hotel em que a delegação ficará hospedada. Com grupo completo, Renato Gaúcho irá decidir por Bruno Cortez ou Marcelo Oliveira na lateral esquerda e Cícero ou Jailson no meio. Segundo Luan, é justamente no centro do campo o foco da equipe para a partida.

– O ponto forte do Flamengo sem dúvida é o meio de campo, tem jogadores de qualidade, o Paquetá, o Diego, o Éverton. Se a gente der bobeira, podem decidir uma partida a qualquer momento. É estar mais atentos nisso para que a gente não seja surpreendido – declarou o jogador no hall de entrada do hotel.

A expectativa de público no Maracanã é de mais de 60 mil pessoas. Os gremistas fazem de tudo para tirar de foco a pressão externa. O pensamento permanece em buscar o ataque a todo momento. Para passar pelas quartas de final nos 90 minutos, o Tricolor precisa vencer.

– Eu particularmente encaro em só pensar na partida. Esquecer o torcedor, a gente sabe que conta muito, ainda mais por ser no Maracanã. Mas temos trabalhado a nossa mente. O grupo está muito focado no que a gente quer. Isso facilita bastante para que possamos entrar concentrados e fazer uma grande partida – refletiu.

Flamengo e Grêmio se enfrentam a partir das 21h45 de quarta-feira, no Maracanã. Para seguir adiante na Copa do Brasil, é necessário vencer por qualquer placar. Caso a partida termine em novo empate, a decisão vai para os pênaltis.

Veja quem viajou ao Rio de Janeiro:

Goleiros: Marcelo Grohe e Paulo Victor

Laterais: Marcelo Oliveira, Leonardo, Léo Moura e Bruno Cortez

Zagueiros: Kannemann, Geromel e Paulo Miranda

Volantes: Maicon, Jailson, Ramiro e Cícero

Meias: Douglas e Thaciano

Atacantes: André, Everton, Alisson, Pepê, Luan, Jael e Marinho.

Redação