Presidente da Fifa elogia Neymar, gargalha e diz: ‘Vai mostrar suas habilidades no futuro’

Por - em 6 anos atrás 493

fifa presO presidente da Fifa, Gianni Infantino, também entrou na discussão sobre Neymar. Nesta sexta-feira, numa entrevista coletiva em Moscou, o cartola chegou a gargalhar ao comentar a atuação do craque brasileiro na Copa do Mundo. Mas, diferentemente de Marco Van Basten, Juan Carlos Osório e outros que usaram palavras duras contra Neymar, Infantino tratou do tema com bom humor.

Primeiro, o cartola elogiou o camisa 10 da seleção brasileira:

– Ele é um grande jogador, esta é a primeira coisa a ser dita. Quando eu falo de jogadores talentosos, que nos fazem sonhar, não posso dizer palavras negativas sobre eles. E Neymar é uma dessas lendas de alto nível.

Infantino então fez alguns segundos de silêncio, abriu os braços, começou a rir, chegou a gargalhar e emendou:

– Mas claro…. Ele vai mostrar a nós mais de suas habilidades no futuro. Suas verdadeiras habilidades no futebol.

E seguiu rindo.

Neymar disputou a Copa após três meses de inatividade por causa de uma lesão no pé direito. Foi um dos jogadores que mais sofreram faltas na Rússia, mas sofreu uma série de críticas por suas reações. O jogador brasileiro virou piada nas redes sociais, alvo de memes e até tema de um joguinho para celular cujo objetivo é mantê-lo de pé.

Reações de Neymar após faltas viraram alvo de críticas (Foto: REUTERS/Dylan Martinez)Reações de Neymar após faltas viraram alvo de críticas (Foto: REUTERS/Dylan Martinez)

Infantino também falou diretamente sobre outro craque que não esteve em seus melhores dias no Mundial: Lionel Messi. O presidente admitiu que “todos esperavam mais” da Argentina, frisando que os hermanos foram eliminados após perderem para a França, qu chegou à final e pode levar o título. E também defendeu o camisa 10.

– Messi, grandíssimo como sempre. Fez um golaço aqui. Pode fazer mais? Não pode fazer mais? Quando a Argentina ganhava por 2 a 1 contra a França, poderiam ter se fechado atrás e talvez Messi pudesse ter mostrado suas qualidades. Mas Messi não se pode discutir. Nos faz sonhar há dez anos e vai continuar nos fazendo sonhar.

Globo Esporte