Quartas de Finais da Copa da Rússia reúne os destaques da competição

Por - em 6 anos atrás 578

brasil copaArgentina de Messi, Portugal de Cristiano Ronaldo, Espanha de Iniesta, Colômbia de James Rodríguez, México de Chicharito Hernández, Dinamarca de Eriksen, Suíça de Shaqiri e o surpreendente Japão já foram para casa. As oitavas de final da Copa do Mundo foram de grandes embates e fizeram muitos craques de vítimas. Mas outros seguem no páreo, e as quartas de final terão mais jogões na Rússia. Confira datas, locais e horários:

A França, que mostrou a força de seu ataque e de Mbappé no 4 a 3 sobre a Argentina, vai encarar uma das melhores defesas da Copa: o Uruguai, que sofreu só um gol e despachou Portugal com 2 a 1. Cavani machucou e é dúvida, mas a Celeste tem ao menos Suárez confirmado e esperará até o fim por sua dupla de ouro. O duelo abre as quartas de final sexta-feira, às 11h (de Brasília), em Nizhny Novgorod.Suárez, Uruguai, Mbappé, França (Foto: Jan Kruger e Laurence Griffiths/FIFA via Getty Images)

O Brasil entra em campo apostando em Neymar, que voltou a ser decisivo na vitória por 2 a 0 sobe o México, além da boa fase da defesa, que só sofreu um gol até aqui e é a menos vazada ao lado do Uruguai. O desafio será contra a talentosa geração da Bélgica de Hazard, De Bruyne, Lukaku e Cia., que fez 3 a 2 no Japão e tem o melhor ataque da Copa. O jogão será às 15h (de Brasília) de sexta, na Arena Kazan.

Por sua vez, a Inglaterra do artilheiro Harry Kane, com seis gols, segue atrás de seu segundo título mundial após empatar com a Colômbia por 1 a 1 e ganhar nos pênaltis. Os ingleses terão pela frente a maior surpresa da Copa: a Suécia, que foi a melhor no grupo de Alemanha e México e despachou a Suíça nas oitavas por 1 a 0. O confronto será o primeiro do sábado, às 11h (de Brasília), em Samara.

Neymar, Brasil, Hazard, Békgica (Foto: Mike Hewitt/FIFA via Getty Images)E a Croácia de Modric, que deu show na fase de grupos e passou nos pênaltis da Dinamarca após empate por 1 a 1, tenta voltar a uma semifinal de Copa, o que só conseguiu em 1998. Para isso, terá que vencer a Rússia, que tem a seu favor o fator casa e a empolgação da torcida após empatar por 1 a 1 e surpreender a Espanha nos pênaltis. A partida será no sábado, às 15h (de Brasília), em Sochi.

G1