Paulinho pede paciência na estreia contra a Suíça e enumera favoritas ao título

Por - em 6 anos atrás 435

paulinhoFalta pouco para a estreia do Brasil na Copa do Mundo da Rússia. Depois de 24 dias de preparação, a Seleção entra em campo no próximo domingo para enfrentar a Suíça, em Rostov, pela abertura do Grupo E. Diante de um adversário que sofre poucos gols, o técnico Tite e seus comandados sabem que o fator paciência será importante no primeiro jogo. Foi o que ressaltou o volante Paulinho na entrevista após o treino desta quarta-feira, em Sochi.

– Tive a experiência de jogar contra a Suíça uma vez e imagino que eles venham jogar dessa forma, com linha baixa, marcação bem forte. O torcedor pode não imaginar que seja um grande clássico, mas nós sabemos que vai ser um jogo muito difícil. A competitividade é muito grande, temos que focar nisso, colocar isso na cabeça, que vai ser difícil. O torcedor brasileiro sabe que vai ser difícil e dentro de campo vamos fazer nosso melhor, em busca do nosso maior objetivo.

”Vamos por essa linha de jogar sempre bem. Vamos criar chances, chegar ao gol adversário. Temos que ter paciência, vamos enfrentar dificuldades, mas estamos preparados para isso”, disse.

O jogador, que atualmente defende o Barcelona e é um dos homens de confiança de Tite em campo, também apontou as favoritas à conquista da taça.

– Temos seleções com grandíssimos jogadores, de alto nível, eu colocaria Alemanha, França, Bélgica, Espanha, é o que, no geral, consigo analisar. Colocando essas seleções como favoritas. Tem a Argentina também. Tenho certeza que será uma Copa do Mundo bem disputada. Acredito que essas sejam favoritas, logicamente junto com a seleção brasileira.

A Seleção volta a treinar nesta quinta-feira em Sochi. Na sexta, a delegação embarca para Rostov, palco da estreia contra a Suíça, domingo, às 15h (de Brasília).

G1