Inter se recupera em casa e vence a Chapecoense

Por - em 6 anos atrás 355

inter  5O JOGO

O Inter reencontrou a paz. Após cinco jogos sem sequer marcar um gol, o time de Odair Hellmann aplicou 3 a 0 na Chapecoense na noite desta segunda-feira e aliviou a tensão que sobrevoava o Beira-Rio. Após um susto em um chute na trave de Arthur Caíque, os gaúchos fizeram valer o fator local e dominaram as ações da partida. Lucca abriu o placar no primeiro tempo, ao completar passe de Edenílson. Na etapa final, Rodrigo Moledo completou de cabeça a cobrança de falta de Lucca e Patrick, também em um cabeceio deu números finais após cruzamento da direita de Rossi.

COMO FICA?

Com a vitória, o time gaúcho deu um salto na tabela: saiu da zona de rebaixamento e passou para 10º, com oito pontos. Na próxima rodada, volta a jogar no Beira-Rio: enfrenta o Corinthians no domingo.

Por sua vez, a Chape cai para 16º na tabela, com seis pontos – próxima do Z-4. Tentará a recuperação diante do Fluminense, sábado, no Maracanã.

FIM DO JEJUM

Enfim, o Inter voltou a balançar as redes e também a vencer – só o tinha feito na primeira rodada do Brasileirão, quando superou o Bahia por 2 a 0. Nesta segunda-feira, espantou a “zica” ao balançar as redes por três vezes. Destaque para Lucca, autor de um gol e assistência. Rodrigo Moledo e Patrick completaram o marcador.

IRREGULARIDADE DEFENSIVA

Com os três gols sofridos, a Chapecoense se tornou o time com a pior defesa do Brasileirão – com 12 gols. Reconhecida pelo bom sistema defensivo no início da temporada, a equipe de Gilson Kleina ainda não se encontrou na Série A. A única partida que terminou sem buscar a bola no fundo da rede foi diante do Palmeiras, na terceira rodada. Na ocasião, Jandrei foi o destaque do jogo, e os paulistas tiveram um gol anulado erroneamente.

PRIMEIRO TEMPO

A fria noite de segunda parecia ser mais uma procissão aos colorados. O time iniciou devagar, com dificuldades para criação. Arthur Caíque assustou, ao acertar a trave. O lance acordou os mandantes no Beira-Rio. No final da etapa, um lance seria decisivo na partida: Leandro Damião acreditou num lance que parecia perdido e aplicou uma bicicleta. Edenílson ajustou e Lucca calibrou o pé para abrir o marcador.

SEGUNDO TEMPO

Gol do Inter! Após cruzamento na área, Rodrigo Moledo completa de cabeça, 14 do 2º

Gol do Inter! Após cruzamento na área, Rodrigo Moledo completa de cabeça, 14 do 2º

Com a vantagem no placar, o Inter cresceu no segundo tempo diante de uma Chape proposta e mais destruir do que criar. Os gols da partida sairiam em bolas alçadas para a área. Primeiro, Lucca cruzou e Rodrigo Moledo desviou para as redes, de cabeça. Patrick fechou o placar, ao cabecear uma bola cruzada por Rossi e deu números finais a partida. Danilo Fernandes ainda voou para desviar a finalização de Amaral e evitar o gol de honra dos catarinenses.

Redação