tudo o que você precisa saber sobre Corinthians x Palmeiras

Por - em 6 anos atrás 450

corinthians 3Corinthians e Palmeiras se encontram neste domingo pela primeira vez desde a final do Campeonato Paulista, vencida pelo Timão, há pouco mais de um mês. As equipes se enfrentam pela quinta rodada do Brasileirão, às 16h, em Itaquera.

Na semana que antecedeu o clássico, os rivais evitaram falar sobre as polêmicas recentes e enfatizaram a importância do jogo. Os clubes estão separados por apenas um ponto na classificação. O Verdão, segundo colocado, tem oito, enquanto o Timão, terceiro, soma sete.

Será o quarto Dérbi deste ano. O Corinthians vem em vantagem, com duas vitórias e uma derrota.

Corinthians – Técnico: Fábio Carille

O Timão não terá mudanças para o Dérbi. Carille optou por repetir a formação que bateu o Vitória por 3 a 1, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil. Assim, o garoto Pedrinho é mantido no ataque ao lado de Romero.

Desfalques: Renê Júnior (lesão no joelho direito), Ralf (lesão no ombro esquerdo), Fagner (lesão na coxa direita), Clayson (lesão no joelho direito), Léo Santos (tendinite no joelho direito) Danilo (incômodo na panturrilha esquerda).

Pendurados: Gabriel e Romero.

Escalação do Corinthians para enfrentar o Palmeiras (Foto: GloboEsporte.com) Escalação do Corinthians para enfrentar o Palmeiras (Foto: GloboEsporte.com)

Escalação do Corinthians para enfrentar o Palmeiras (Foto: GloboEsporte.com)

Palmeiras – Técnico: Roger Machado

O Palmeiras de Roger Machado terá uma mudança. Suspenso, Felipe Melo será desfalque no Dérbi. Mesmo com dois dias de treinamentos fechados na Academia, o técnico Roger Machado definiu Thiago Santos como substituto do volante e indicou uma formação com a mesma base que venceu as últimas duas das três vitórias em sequência como visitante.

Desfalques: Felipe Melo (suspenso), Moisés (estiramento muscular) e Artur (transição física).

Pendurados: Diogo Barbosa e Dudu.

Globo