Treze fica no 0 a 0 com o Vitória da Conquista-BA

Por - em 6 anos atrás 361

treze vitoriaUm ponto na bagagem. Este foi o saldo da estreia do Treze na Série D do Campeonato Brasileiro, jogando fora de casa. Nesta segunda-feira (23), com dois tempos bem distintos, o time paraibano ficou no 0 a 0 com o Vitória da Conquista-BA, jogando no Estádio Lomanto Júnior, no sul baiano.

No primeiro tempo, o Galo da Borborema começou pressionando, mas sem nada muito efetivo. Aos 25 minutos, os donos da casa mostraram quem manda e logo mandaram uma bola na trave, após um apagão da defesa trezeana. Dois minutos depois, Correia faz um desvio de cabeça e por pouco não abre o placar.

Depois, o clima do duelo esquentou, mas os times não conseguiam êxito nas jogadas. Aos 41, uma triangulação entre Kleber, Silvio e Tatu por muito pouco não acaba no primeiro gol do Conquista. O goleiro Mauro Iguatu ainda entrou numa dividida para evitar o pior. Três minutos depois, Roni investiu em jogada individual e bateu cruzado, assustando a defesa alvinegra.

A defesa do Treze seguiu falhando, tanto que nos primeiros minutos do segundo tempo, o Vitória da Conquista continuou com boas oportunidades. O Galo descontou aos 14, com uma cobrança de falta de Marcelinho Paraíba, mas o goleiro do Bode saiu bem e fez a defesa.

Até parecia que o Treze estava ‘guardando o gás’ para o segundo tempo. Aos 24 minutos, quando os donos da casa já apresentavam um certo cansaço, foi a vez do Galo da Borborema agir. Beleu foi o responsável por duas jogadas, uma individual e outra com Marcelinho Paraíba, que por pouco não resultaram em gol.

O próximo desafio do Treze pela Série D será domingo, às 16h, enfrentando o Santa Rita-AL. Na tabela da CBF, o palco da partida será o Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.

Redação