Na estreia de Aguirre, Jean falha, e São Paulo perde para o São Caetano

Por - em 6 anos atrás 537

são paulo ppDESTAQUE

O São Paulo decepcionou na estreia do técnico Diego Aguirre. Com uma péssima atuação e uma falha do goleiro Jean, o Tricolor perdeu por 1 a 0 para o São Caetano, neste sábado, no estádio Anacleto Campanella, pelo primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista. O resultado complica a equipe da capital logo no primeiro mata-mata do estadual.

E AGORA?

As equipes voltam a jogar na próxima terça-feira, às 21h, no Morumbi. Para avançar, o São Paulo precisa de uma vitória por dois gols (ou mais) de diferença. Caso consiga apenas um de vantagem, a decisão será nos pênaltis. O empate coloca o São Caetano nas semifinais.

PRIMEIRO TEMPO

Novo técnico, velhos problemas. O São Paulo jogou muito mal o primeiro tempo da estreia de Diego Aguirre e voltou a mostrar as mesmas dificuldades das partidas anteriores. O São Caetano fez o que todo mundo faz contra o Tricolor: apertou a marcação no ataque e confundiu a saída de bola.

Com muitos erros de passes e bastante lento na transição, o São Paulo pouco incomodou no ataque. Valdívia foi o único a destoar da morosidade ofensiva. Diego Souza ficou escondido entre os zagueiros, enquanto Nenê e Cueva foram facilmente marcados. O Azulão criou chances. Na melhor delas, aos 44, Nonato exigiu grande defesa de Jean.

SEGUNDO TEMPO

Aguirre optou por não mexer no intervalo, e o São Paulo continuou muito mal. O São Caetano voltou mais incisivo no ataque e chegou ao gol aos sete minutos. Jean errou feio ao tentar cortar o cruzamento de Alex Reinaldo, e Chiquinho só desviou para as redes.

O São Paulo teve uma leve melhora com a entrada de Marcos Guilherme no lugar de Cueva aliada ao recuo do Azulão. Diego Souza, de cabeça, quase empatou aos 20. Aguirre ainda colocou Bruno na vaga de Militão e Liziero em substituição a Jucilei, mas o Tricolor não deslanchou. Bem fechado, o São Caetano conseguiu segurar a vantagem para o segundo jogo.

PROBLEMAS

 Além da derrota, o São Paulo teve outra notícia ruim neste sábado. A Federação Peruana de Futebol não aceitou adiar a apresentação do meia Cueva. Com isso, ele perderá o segundo jogo das quartas e, caso o Tricolor avance, já sabe que não atuará no primeiro duelo das semifinais. A presença dele no segundo confronto ainda é incerta. O mesmo acontece com Rodrigo Caio. Leia mais aqui!

COMO FOI AGUIRRE?

Em sua estreia à beira do gramado no comando do São Paulo, Aguirre não falou muito. O uruguaio apenas observou a fraca atuação da equipe. À exceção da entrada de Marcos Guilherme no lugar de Cueva, as outras alterações foram trocas de seis por meia dúzia. Poucos ousadas. Veja abaixo a análise do técnico sobre a partida.

G1

    Sem tags.