Botafogo-PB e Sousa definem último classificado para semifinais

Por - em 6 anos atrás 475

botafogo pb2Nesta quinta-feira (14), sai o último semifinalista do Campeonato Paraibano 2018. Botafogo-PB e Sousa duelam às 20h30, no estádio Almeidão, em João Pessoa, e decidem quem vai encarar o Treze na próxima fase. Com o triunfo por 1 a 0 no jogo de ida, o Dinossauro precisa apenas de um empate para avançar. Já o Belo, por ter feito melhor campanha, joga por uma vitória simples para obter a classificação.

O Sousa tirou a invencibilidade do Botafogo-PB na última rodada, mas o time da casa tem o retrospecto ao seu favor para reverter a vantagem do rival. Nesta década, as duas equipes se enfrentam nove vezes na Capital, com sete vitórias do Belo e dois empates. O último triunfo do Dinossauro foi em 2010, por 3 a 2, em jogo disputado no Almeidão.

Apesar da confiança, o Belo chega desgastado para a partida desta quinta. Na última segunda-feira (12), o Alvinegro da Estrela Vermelha enfrentou o Altos-PI em Teresina, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Em relação ao time que empatou em 0 a 0 em solo piauiense, a equipe comandada por Leston Júnior deve ter pelo menos duas mudanças. Poupados no torneio regional, o zagueiro Gladstone e o meia Marcos Aurélio devem retornar ao time nas vagas ocupadas por Walber e Hiroshi.

Enquanto o Botafogo-PB teve uma longa viagem e um jogo, o Sousa chega ao jogo desta quinta descansado, já que teve uma semana livre de trabalho. Para a partida, o técnico Jazon Vieira ganha o retorno do volante Thiago, que cumpriu suspensão na partida de ida.

*Com Allan Hebert