Em situações diferentes, Treze e Botafogo-PB medem forças no Amigão

Por - em 6 anos atrás 359

Não se pode afirmar que é um duelo de opostos. Mas o resultado do Clássico Tradição deste domingo (18) pode alterar significativamente o ambiente e a situação na tabela dos envolvidos.

É nesse clima que Treze e Botafogo-PB medem forças logo mais, às 19h, no Amigão, em Campina Grande, no fechamento da oitava rodada do Campeonato Paraibano 2018.

Líder do Grupo B, com 14 pontos, cinco a mais que o segundo colocado CSP, o Galo pode se garantir nas semifinais já hoje, caso vença o Belo e o Tigre tropece no Campinense, em jogo das 16h, no Almeidão.

Já pelo lado do time da Maravilha do Contorno, que divide com o Nacional de Patos a vice-liderança do Grupo A com 13 pontos, três a menos que a Raposa, uma derrota pode significar a entrada na zona do desconforto, já que o Sousa, penúltimo colocado da chave, soma 11 pontos e pode ultrapassá-lo.

Foto: Ascom / Treze FC

No Treze, o técnico Oliveira Canindé tem praticamente todo o elenco à disposição. Apenas o lateral esquerdo Rayro, que não treinou na última sexta-feira, é dúvida. Ele sentiu um desconforto muscular e foi poupado.

Por sua vez, o treinador Leston Júnior também vai ter força máxima para escalar o Bota-PB. Apenas o zagueiro André Santos, que deixou o campo lesionado na última quinta-feira, na vitória sobre o Altos-PI, preocupa. Ele vai ser avaliado pelos médicos do clube antes do embarque da delegação para Campina Grande.

Arbitragem

João Bosco Sátiro apita Treze x Botafogo-PB. Ele vai contar com as assistências de Márcio Freire e Tarcísio José, com Renan Guilherme como quarto árbitro.

Prováveis escalações

Treze: Saulo, Ferreira, Leonardo Luiz, Ítalo e Caíque; Alberto, Guto, Dedé e Fábio Neves; Marcelinho Paraíba e Reinaldo Alagoano. Técnico: Oliveira Canindé.

Botafogo-PB: Edson, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula e Fábio Alves; Rafael Jataí, Allan Dias, Humberto e Marcos Aurélio; Dico e Nando. Técnico: Leston Júnior.

Redação