Aliviado com vitória, Abel não garante permanência no Fluminense

Por - em 6 anos atrás 607

abel fluAbel Braga concedeu entrevista coletiva aliviado na noite desta segunda-feira no Maracanã. A tensão no rosto do treinador se transformou em tranquilidade após a vitória do Fluminense por 2 a 0 contra a Ponte Preta. O time chegou aos 46 pontos e garantiu a permanência na séria A do Brasileirão em 2018.

O próximo passo do clube é garantir a permanência do treinador. Abel tem contrato com o Tricolor até o final de 2018 e diz ter a intenção de continuar, mas espera uma conversa com o presidente Pedro Abad para definir seu futuro. Perguntado se poderia garantir ao torcedor que ficará em 2018, ele disse:

– Não. Tenho contrato, mas vou sentar e conversar com o presidente. Ele sempre foi muito verdadeiro e sei que não vai faltar com a verdade. Não podemos, no próximo ano, passar os mesmos problemas que passamos esse ano. Não adianta me perguntar sobre isso, porque eu tenho contrato. Minha ideia é ficar. Assinei um contrato de dois anos. Existe uma identidade muito forte. A relação é muito forte.

Abel Braga falou aliviado após vitória do Flu por 2 a 0 sobre a Ponte Preta (Foto: André Durão/GloboEsporte.com) Abel Braga falou aliviado após vitória do Flu por 2 a 0 sobre a Ponte Preta (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)

Abel Braga falou aliviado após vitória do Flu por 2 a 0 sobre a Ponte Preta (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)

O treinador também explicou que sua carreira agora é gerenciada pelo filho Fábio Braga, que se aposentou dos gramados aos 25 anos após a morte do irmão mais novo, João Pedro. Abel, inclusive, revelou que Fábio já recebeu uma ligação:

– Pelo ocorrido comigo na família (morte do filho mais novo), o Fábio (filho) parou de jogar. Foi criada a empresa 7 Braga Sport. Agora, depois de velho, passo a ter uma pessoa respondendo por mim. Ele não vai responder se eu vou ficar ou não. Quem vai dizer isso é o presidente. Mas sobre o que vem de outros clubes, quem responde é o Fábio. O Fábio já recebeu um telefonema. Quem responde é ele – disse.

Abel não negou o sentimento de alívio após a partida. Com menos pressão, até o sono do comandante será diferente a partir desta noite.

– Não posso explicar tudo que se passou. Tenho que comemorar. Talvez venha a ser primeira noite que eu possa dormir bem depois do jogo contra o Coritiba.

No próximo sábado, às 17h, também no Maracanã, o Flu vai enfrentar o Sport, pela penúltima rodada do Brasileirão. Com 46 pontos, o Tricolor não pode mais ser ultrapassado pelas equipes que ocupam a zona de rebaixamento.

Redação