Cristiano Ronaldo é eleito melhor do mundo FIFA 2017

cristiano ronaldoCristiano Ronaldo foi eleito pela quinta vez o melhor jogador do mundo pela Fifa. O atacante do Real Madrid concorreu com Lionel Messi e Neymar no prêmio The Best, que aconteceu nesta segunda-feira (23), em Londres, referente à temporada 2016/2017. 

O craque português chegou para a premiação credenciado pelos título do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões, competição pela qual ainda foi artilheiro com incríveis 12 gols em 13 jogos. Mais do que isso, foram gols decisivos que ofuscaram os igualmente talentosos concorrentes. Só na decisão da Liga, contra a Juventus, foram dois que deram o 12º troféu do campeonato para o clube.

CR7 conquistou seu primeiro troféu de melhor do mundo em 2008, quando ainda atuava pelo Mancheter United. Nos quatro anos seguintes, foi dominado por Messi e foi mero coadjuvante na festa de gala. Recuperou o posto em 2013, ganhou novamente em 2014, perdeu para o próprio Messi no ano seguinte, e recuperou o troféu na temporada passada.

Desde a última edição, a Fifa fez mudanças importantes na escolha dos vencedores. O acordo com a revista France Football terminou e assim o termo “Bola de Ouro” deixou de ser usado. Além disso, a entidade abriu a votação para os torcedores, pela internet.

Confira últimos vencedores de melhor do mundo

2007 – Kaká (Milan)
2008 – Cristiano Ronaldo (Mancester United)
2009 – Lioenl Messi (Barcelona)
2010 – Lioenl Messi (Barcelona)
2011 – Lioenl Messi (Barcelona)
2012 – Lioenl Messi (Barcelona)
2013 – Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
2014 – Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
2015 – Lioenl Messi (Barcelona)
2016 – Cristiano Ronaldo (Real Madrid)

Homenagens

A Fifa também reservou a sua festa de gala para fazer bonitas homenagens. Como não poderia deixar de ser, o futebol brasileiro esteve presente. A trágica morte do filho mais novo do técnico do Fluminense Abel Braga foi lembrada. João Pedro caiu do apartamento em que morava com a família, no final de julho.

Aniversariante do dia, Pelé, claro, também foi lembrado apesar de não estar presente na cerimônia. O Rei do Futebol completou 77 anos e foi aplaudido por todo o teatro. Diego Maradona deixou a rivalidade de lado e aplaudiu o amigo depois de inúmeros gols exibidos no telão.

Redação