Líder Corinthians segura vice Grêmio e mantém nove pontos de frente no Brasileirão

Por - em 7 anos atrás 522

gremio corintiansO JOGO

MELHOR PARA O TIMÃO

Corinthians e Grêmio empataram em 0 a 0 na noite desta quarta-feira, na arena de Itaquera, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para efeito do confronto entre líder e vice-líder, melhor para o Timão, que manteve nove pontos de frente na tabela.

Já o Tricolor gaúcho tem que torcer nesta quinta contra Santos (x Sport, na Ilha do Retiro) e Palmeiras (x Ponte Preta, no Pacaembu) para não ser igualado ou ultrapassado. Se o Peixe ganhar, ficará a sete pontos da ponta – veja aqui a classificação.

POR QUE O TIMÃO NÃO VENCEU

O Corinthians continua jogando bem menos do que no primeiro turno, o que voltou a acontecer nesta quarta. O problema mais flagrante no momento talvez seja a baixa efetividade do setor ofensivo – leia mais aqui.

POR QUE O TRICOLOR NÃO VENCEU

Após mais de um mês parado se recuperando de uma lesão muscular, Luan voltou a atuar pelo Grêmio. Foram 75 minutos em campo, não suficientes para levar o seu time à vitória em jogo de altos e baixos – leia mais aqui.

NOTAS DO TIMÃO

Gabriel volta e é o melhor do Corinthians contra o Grêmio: veja aqui as notas.

NOTAS DO TRICOLOR

Kannemann comanda defesa do Grêmio em empate; Fernandinho destoa: veja aqui as notas.

CHUTA QUAL?

Aos 29 minutos do primeiro tempo, o Grêmio atacou o Corinthians com duas bolas em campo. Imagina se sai o gol?

APELOU!

Aos 25 minutos do segundo tempo, enquanto estava no aquecimento, Kazim se irritou e xingou torcedores alvinegros.

ESTATÍSTICAS

CORINTHIANS x GRÊMIO

Posse de bola: 52% x 48%

Finalizações: 6 x 10

Chances reais de gol: 2 x 3

Passes certos: 463 x 272

Passes errados: 26 x 28

Faltas: 12 x 14

Jogadas pela lateral: 3 x 0

Linha de fundo: 5 x 8

Bolas levantadas: 9 x 13

EM ITAQUERA

Público: 40.008 pagantes

Renda: R$ 2.231.124,40

OLHO NO CARTOLA

Os maiores pontuadores de cada time no fantasy foram o gremista Arthur (12 pontos) e o corintiano Cássio (8.50). Os piores foram Barrios, do Tricolor (-3.70), e Fellipe Bastos e Jô, do Timão (ambos com -1.10).

SIM!!!!!

O casal de corintianos Thamara e Daniel se casaram em cerimônia de 10 minutos no intervalo do jogo em Itaquera. Mais de cem funcionários da Arena montaram e desmontaram um palco no centro do gramado, o que foi feito com muita rapidez, sem prejuízo para o reinício da partida.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela 30ª rodada, o Grêmio recebe o Palmeiras em sua arena, no domingo, às 17h (de Brasília). Na segunda-feira, às 20h, o Corinthians visita o Botafogo no estádio Nilton Santos.

GE