Em jogo morno, América-MG vence o Vila Nova e pula para a liderança

Por - em 7 anos atrás 502

americaDESTAQUE

DEU COELHO!

No confronto direto dentro do G-4, melhor para o América-MG, que venceu o concorrente Vila Nova por 1 a 0 e pulou para a liderança da Série B. De canhota, o meia Renan Oliveira fez ainda no primeiro tempo o único gol de um jogo morno e com raras oportunidades para as duas equipes. Com bom início, os donos da casa foram mais agressivos e mostraram maior ímpeto para ganhar.

PANORAMA

O resultado foi bastante festejado pelo América-MG, que chega a 48 pontos e ainda evita a aproximação do Vila, que segue com 42. Para encerrar a rodada na ponta, o Coelho torce contra o Inter, que, no sábado, encara o Náutico. O próximo jogo do time mineiro será justamente contra os gaúchos, dia 27, no Beira-Rio. Já os goianos recebem, um dia antes, o CRB no estádio Serra Dourada.

LANCE CAPITAL

A jogada que decidiu a partida ocorreu aos 21 minutos do primeiro tempo. Matheusinho conseguiu boa trama individual e achou Norberto, que cruzou rasteiro para Renan Oliveira; ele finalizou de canhota, a bola ainda desviou na zaga colorada e no goleiro Luis Carlos, mas morreu no fundo das redes.

INÍCIO

De um lado, o América-MG com maior posse de bola. Do outro, o Vila Nova recuado, esperando o momento para contra-atacar. Esse foi o roteiro do começo do confronto. A defesa bem postada dos goianos foi um complicador para os mineiros. A brecha só foi encontrada depois que Matheusinho chamou a responsabilidade e arriscou um drible nas proximidades da área. Ele puxou três marcadores e rolou para Norberto, que cruzou, e Renan Oliveira, na cara do gol, abriu o placar. A partida perdeu intensidade. O Coelho administrou a vantagem. O Vila tentou sair para o ataque, mas sem sucesso. Pouco incomodou o goleiro João Ricardo.

SEGUNDO TEMPO

Nos 45 minutos finais, os times não mudaram o ritmo. O jogo no Independência foi arrastado. O América-MG não se arriscou para permitir os contragolpes dos visitantes. Um dos poucos lances de ataque finalizados com perigo foi um chute de Luan. Ele recebeu livre na área, ajeitou, mas chutou para fora. Já o Vila Nova continuou com dificuldades para chegar ao gol dos donos da casa.

Com GE