Flamengo vence o Sport e dorme no G-4

Por - em 7 anos atrás 451

fla palestinoO JOGO

Depois de uma semana sem resultados positivos, o Flamengo voltou a vencer. Pelo Brasileirão, a equipe de Reinaldo Rueda venceu o Sport por 2 a 0, na Ilha do Urubu. Apesar de não conseguir impor seu ritmo durante os 90 minutos, os donos da casa começaram a partida de forma intensa e foi premiada com gol de Guerrero logo aos oito minutos – com falha do goleiro Magrão no lance. O peruano voltou a marcar após seis jogos.

Na segunda etapa, Patrick foi expulso e dificultou ainda mais a vida dos pernambucanos, que continuaram tentando buscar o empate com boas chegadas de Rogerio e Wesley. No último minuto, Éverton Ribeiro, que teve boa atuação, ampliou o placar.

PANORAMA

 Com a vitória, o Flamengo chegou aos 38 pontos e ”dorme” na quarta colocação no Campeonato Brasileira. Agora, a equipe tem um ponto a mais que o Palmeiras, quinto colocado, que jogará nesta segunda-feira contra o Coritiba. O Sport, por sua vez, segue na 12ª posição na tabela, a dois pontos da zona de rebaixamento.

MURALHA

 O técnico Rueda havia sinalizado nos últimos dias a ideia de dar ritmo ao goleiro que jogará a final da Copa do Brasil, dia 27, contra o Cruzeiro. Após a notícia da fratura no punho de Thiago, a vaga na decisão será do questionado Alex Muralha, que voltou a ser titular diante do Sport.

Desta vez, o jogador recebeu apoio da torcida rubro-negra desde o aquecimento. Em campo, não decepcionou.  Aos 38 do segundo tempo, Wesley teve grande chance de empatar a partida, mas Muralha fez ótima defesa e evitar o empate.

ÉVERTON RIBEIRO

Um dos melhores jogos do camisa 7 pelo Flamengo. De volta ao time titular após ficar no banco na Copa Sul-Americana, Éverton Ribeiro iniciou um jogo ao lado de Diego pela primeira vez com o técnico Rueda. Se movimentou muito, principalmente pela esquerda do ataque, trabalhando bem a bola e aparecendo com perigo.  

No lance do primeiro gol, ele fez boa abertura para Trauco cruzar na área. No último lance do jogo, apareceu de forma oportunista para marcar de cabeça o segundo.

PATRICK

Patrick era um dos jogadores mais perigosos do Sport na Ilha do Urubu. Sobretudo no primeiro tempo, apareceu com perigo algumas vezes no ataque, chutando e dando bons passes para os companheiros. No entanto, no segundo tempo, recebeu um cartão amarelo por entrada dura em Márcio Araújo. Reclamou de forma intensa e acabou expulso pelo juiz, complicando ainda mais a vida de sua equipe no Rio.

PÚBLICO E RENDA

Público: 9.029 presentes e 7.220 pagantes.

Renda: R$ 242.900

Redação