Elétrico, preparador do Fla agita atletas e arranca risos com intensidade

Por - em 7 anos atrás 567

flamengo tecnicoTranquilo (Descansar)! Listo (pronto)! Ahora (Agora)! Arriba, arriba, arriba (sobe)!!!

Com muita animação, o preparador físico Carlos Eduardo Velasco roubou a cena em treinamento no Ninho do Urubu. Após coletivo que envolveu atletas que não iniciaram o empate com o Botafogo (0 a 0), Velasco comandou trabalho físico com bola.

Mostrando conhecimento sobre o grupo a ponto de chamar pelo nome até os mais jovens, como Matheus Savio, por exemplo, gritava muito. Tanta eletricidade arrancou risos de boa parte do grupo.

Incentivo não faltou. Elogiou o camisa 21 com gritos de “Buena, Pará”. “Vamos, Gabriel”, “Vamos, Savio” e “Arriba, Vinicius” foram outros comandos escutados. Foram cerca de 15 minutos em que aliaram bola e trabalho físico.

Na atividade anterior, o coletivo, a imprensa entrou quase uma hora após início do treino. No período aberto aos jornalistas, Mancuello marcou para o time com colete. O grupo que atuou na equipe titular diante do Botafogo não foi ao gramado, trabalhando na academia do CT.

Após o treinamento, Willian Arão concedeu entrevista coletiva. Ele comentou o estilo de trabalho intenso do novo preparador físico do clube. O volante disse já ter trabalhado com profissionais de metodologia parecida anteriormente.

– É um jeito diferente, eles têm que se adaptar ao nosso estilo, nós temos que nos adaptar a eles. (…) Já trabalhei com o próprio Fábio Mahseredjian, no Corinthians. O Anderson Paixão, que infelizmente faleceu no acidente com a Chape, era um preparador físico que cobrava muito. Me ajudaram muito. É diferente, mas a gente não está acostumado com esse tipo de cobrança, esse tipo de intensidade – disse Arão.

Redação com GE