Santos avança na Libertadores com vitória sobre Atlético-PR

santos 8DESTAQUE

O Santos sofreu, mas conseguiu seu objetivo: está nas quartas de final da Taça Libertadores. Jogando na Vila Belmiro na noite desta quinta-feira, o Peixe contou com outra atuação brilhante de Vanderlei, levou bola na trave, mas acertou um contra-ataque no segundo tempo e venceu o Atlético-PR por 1 a 0. No duelo em Curitiba, os paulistas já haviam vencido por 3 a 2. O adversário será o Barcelona de Guayaquil, que eliminou o Palmeiras.

90 MINUTOS

O Santos sabia que o Atlético-PR iria à Vila para atacar. Não fosse por Vanderlei, que defendeu três bolas complicadas, o Furacão teria ficado em vantagem antes do intervalo. Quando o goleiro não pôde salvar, Lucas Veríssimo apareceu embaixo do travessão para cortar, de peito, uma finalização de Sidcley.

O Peixe teve uma leve melhora com a entrada de Jean Mota no lugar de Yuri no intervalo. Mas foi Vanderlei novamente – e a trave em cabeçada de Jonathan – que impediram o Furacão de marcar. E, em contragolpe perfeito, aos 32, Bruno Henrique recebeu passe de Ricardo Oliveira para acabar com qualquer pretensão dos paranaenses. Gol do Peixe e vaga para o tricampeão da Libertadores.

PRÓXIMA FASE

Veja quais os confrontos das quartas de final da Libertadores

FOI QUASE

Após a partida o técnico Levir Culpi admitiu que o Santos sofreu demais.

GOSTOU

O Atlético-PR foi eliminado, mas o técnico Fabiano Soares ficou satisfeito com a atuação da equipe na Vila Belmiro.

AGORA É O BRASILEIRÃO

Santos e Atlético-PR voltam a se concentrar no Campeonato Brasileiro, em rodada que abre o returno. O Furacão joga no domingo, contra o Bahia, às 19h, na Arena da Baixada. Já o Peixe entra em campo na segunda-feira, contra o Fluminense, às 20h, no Pacaembu.

G1