Sport goleia o Atlético-GO e volta ao G-6 da Série A

Por - em 7 anos atrás 493

sport 2O JOGO

COMO FOI

A chuva que castigou o gramado da Ilha do Retiro não foi capaz de parar o Sport. Tampouco o Atlético-GO, que, em mais um má partida, não conseguiu fazer frente ao Leão. Dentro de casa, mesmo em uma “piscina”, o time de Vanderlei Luxemburgo fez o placar no primeiro tempo e ganhou por 4 a 0. Patrick, Diego Souza e André (duas vezes). Com a vitória, a equipe pernambucana volta ao G-6 da Série A. O Dragão? Permanece afundado na lanterna da competição.

TABELA E PRÓXIMOS JOGOS

O Sport só saberá ao fim da rodada se fica na quinta ou na sexta colocação. Se o Botafogo vencer, no jogo que fecha a 15ª rodada, o Leão cai para sexto. Caso contrário, mantém-se em quinto. Tem 24 pontos. Enfrenta, no domingo, o Palmeiras na Arena de Pernambuco. Também no domingo, em Goiânia, o Atlético-GO pega o Botafogo. O time é o último colocado, com só oito pontos.

ETAPA INICIAL

O placar foi feito todo no primeiro tempo. Apesar de um susto para o Sport. Logo no primeiro minuto, o atacante Walter acertou o travessão de Agenor. A partir dali, porém, o Leão controlou o jogo – e foi eficiente: marcou quando teve chances e definiu o marcador ainda na etapa inicial. Em sequência, separados por poucos minutos, saíram gols de Patrick, Diego Souza e André. Destaque, também, para Mena – que serviu o volante e o camisa 87 em seus gols.

SEGUNDO TEMPOsport 3

Com vantagem no placar e um adversário nitidamente desmotivado , coube ao Sport administrar o resultado no segundo tempo. Doriva ainda tentou colocar o time para frente, pôs Andrigo, fez substituições – mas o jogo já estava definido. Tanto que Vanderlei Luxemburgo se deu ao luxo de sacar, precocemente, Diego Souza e Mena – pendurados com o segundo amarelo. Ainda houve tempo para André marcar mais um e fechar a conta. Um golaço por cobertura.

GRANDE FASE

O lateral-esquerdo Mena vive um de seus melhores momentos no futebol brasileiro. Bem na defesa – e, surpreendentemente, no ataque. Deu duas assistências na partida e foi um dos melhores em campo.

GOLEADOR

Apesar de não ser centroavante no Sport, Diego Souza exibe números de dar a inveja a muitos “camisa 9” do futebol brasileiro. Contra o Dragão, ele chegou a uma marca simbólica no clube pernambucano: igualou-se ao ídolo Leonardo como maior artilheiro do Leão em Brasileiros. São 33 gols marcados.

DESTAQUE

PINTURA

O atacante André fez dois gols no jogo. Um de oportunismo – outro de pura categoria. Recebeu ótimo passe de Rithely em contra-ataque e ficou frente a frente com Klever. Sem ajeitar a bola, deu um toque sutil, por cobertura, que imobilizou o goleiro do Atlético-GO e fez a festa da torcida do Sport na Ilha. Agora, ele é o vice-artilheiro da Série A, com oito. Atrás só de Jô e Henrique Dourado, que têm nove.

Redação