Em jogo ruim, Internacional e Paraná ficam no 0 a 0 no Beira-Rio

Por - em 7 anos atrás 489

internacionalO JOGO

O Inter recebeu o Paraná nesta terça-feira, no Beira-Rio, pela 9ª rodada da Série B, para abrir uma “maratona” de quatro jogos seguidos em solo gaúcho pela competição. E a proximidade com a torcida, ali mesmo em seu reduto, foi insuficiente para fazer a equipe enfim embalar em sua missão de retornar à elite nacional. Numa noite gelada em Porto Alegre, as duas equipes ficaram no 0 a 0 em meio a pouquíssimo – para não dizer “nada” – futebol. O empate, claro, dói mais aos colorados, que fizeram ressoar uma vaia sonora ao apito final.

PRIMEIRO TEMPO

Inter e Paraná travaram uma primeira etapa de apatia pura e pouquíssimo futebol, sem propiciar um momento sequer de emoção para inflamar os torcedores que encararam uma noite gélida em Porto Alegre para ir ao Beira-Rio. Nesta terça-feira, Guto Ferreira surpreendeu ao armar sua equipe no 4-1-4-1, com D’Alessandro aberto pela direita e Ceará na lateral. E a formação passou longe de dar liga. O Colorado até teve mais posse de bola e tentou propor o jogo. Em vão. Após 45 minutos de marasmo, sem um chute capaz de obrigar uma defesa, os colorados rumaram aos vestiários, no intervalo, sob vaias.

SEGUNDO TEMPO

O técnico colorado promoveu alterações, com os ingressos de Brenner e Valdemir nas vagas de Nico López e Ceará. Em seguida, Eduardo Sasha sentiu o joelho direito e deu lugar a Marcelo Cirino. Sem alterar a estrutura da equipe, o Inter seguiu com muitas dificuldades para levar perigo ao Paraná, que também teve modificações, com as entradas de Luiz Otávio e Raffhael Lucas nos lugares de Renatinho e Felipe Alves. Aos 25, Brock cabeceou para trás, num lance de muito perigo contra o patrimônio.  E ficou nisso: um 0 a 0 para castigar os 12 mil torcedores que foram ao Beira-Rio.

POLÊMICA

Quem balançou as redes, de fato, foi o Paraná, aos 28, numa jogada que acabou anulada por simulação de Robson dentro da área. O atacante partiu para a jogada individual, chuta cruzado e Carlinhos afastou parcialmente. Na sequência, o atacante do Paraná pegou a sobra e tentou o arremate, mas foi derrubado na área. Gabriel Dias aindachuta para o gol, mas o árbitro deu amarelo para Robson por simulação.

COMO FICA?

Após o tropeço em casa, o Inter cai para a sexta colocação na tabela, com 14 pontos somados, e pode encerrar a rodada a dois do último integrante do G-4. O Paraná, por sua vez, ocupa oitava posição, com 13 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

O Colorado volta a campo no próximo sábado, às 16h30, para encarar o Brasil de Pelotas no Bento Freitas, pela 10ª rodada Série B, na segunda das quatro partidas que tem em solo gaúcho. O Paraná enfrenta o Criciúma já na sexta-feira, às 19h30, no Heriberto Hülse.

PÚBLICO E RENDA

Pagantes: 10.651.

Total:12.137.

Renda: R$ 191.930,00

Globo