Palmeiras vence argentinos e passa como líder de grupo na Libertadores

Por - em 7 anos atrás 448

palmeiras 6O JOGO

PRIMEIRÃO

Palmeiras ganhou do Atlético Tucumán por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, na arena, e se classificou como primeiro colocado do Grupo 5 para as oitavas de final da Libertadores. Com isso, fará o jogo de volta do mata-mata contra um dos oito segundos colocados também em casa – os confrontos serão sorteados pela Conmebol no dia 14 de junho.

Apesar de o jogo ter sido equilibrado, o Verdão não precisou dos acréscimos para vencer a terceira partida como mandante na competição continental: as anteriores, contra Jorge Wilstermann e Peñarol, tinham sido decididas aos 50 e 54 minutos do segundo tempo, respectivamente. Foi a estreia de Cuca na competição deste ano.

NA TABELA

No outro jogo do grupo, mesmo perdendo de 2 a 0 para o Peñarol, no Uruguai, o boliviano Jorge Wilstermann classificou-se na segunda colocação – veja aqui a classificação de todos os grupos e os jogos que faltam.

VEJA OS GOLS

Mina, Willian e Zé Roberto para o Palmeiras; Rodríguez para o Atlético Tucumán – assista:

PRIMEIRO TEMPO

O Palmeiras começou o primeiro tempo em cima do Tucumán, mas encontrou um adversário não tão recuado, até pela necessidade de tentar vencer para avançar à próxima fase. Aos 15 minutos, Mina abriu o placar em jogada ensaiada de falta, mas o time argentino já tinha chegado antes e, depois, aos 23, acertou a trave com Barbona. O Verdão teve mais chances, mas pecou pela falta de simplicidade e objetividade nas jogadas ofensivas.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou do mesmo jeito. Aos 11, o Tucumán empatou numa cabeçada de Rodríguez, após falha de Prass. Três minutois depois, Cuca resolveu mexer: tirou Róger Guedes e Borja, que era dúvida até momentos antes da partida, e colocou Fabiano e Willian. Deu certo: aos 23, William fez o segundo gol alviverde – foi o nono gol do artilheiro alviverde no ano, o quarto dele na Libertadores. Então, o jogo continuou lá e cá. E teve mais…

COM CHAVE DE OURO

Aos 45, Zé Roberto deu números finais ao placar, mas desta vez o Palmeiras não precisava do gol para sair do sufoco. Entretando, foi a coroação do veterano jogador, de 42 anos e 10 meses de idade, que se tornou o jogador mais velho a fazer um gol na Libertadores e o segundo com mais idade a atuar na competição.

TORCEDOR OUSADO

Suspenso pela Conmebol por conta da briga após a vitória sobre o Peñarol, em Montevidéu, Felipe Melo não pode entrar em campo nesta quarta-feira pelo Palmeiras, contra o Atlético Tucumán, na arena do Verdão. Mas o volante esteve no estádio como torcedor. E teve acesso privilegiado. Em sua página no Instagram, ele publicou um vídeo do túnel, mostrando o aquecimento dos jogadores.

“Apenas mais um no meio de uma multidão de palmeirenses, que Deus abençoe a todos”, escreveu. Veja:

TORCEDOR ILUSTRE

De férias do Manchester City, Gabriel Jesus esteve na arena do Verdão nesta quarta-feira para ver a partida do Palmeiras contra o Atlético Tucumán, da Argentina, pela última rodada da fase de grupos, da Taça Libertadores da América. Campeão brasileiro com o time no ano passado, o craque ficou num camarote e atendeu aos fãs com fotos e autógrafos.

VEJA AS NOTAS

Atuações do Palmeiras: Willian entra no lugar de Borja e marca; Mina é destaque – leia aqui.

NA ARENA

Público: 37.418

Renda: R$ 2.759.876,21

Redação