Fortaleza joga melhor, se recupera de derrota na estreia e vence o Botafogo-PB no PV

Por - em 7 anos atrás 469

bota fortalezaO JOGO

DOMÍNIO DO LEÃO

O Fortaleza foi melhor durante toda a partida. Teve mais posse de bola e chegou mais ao gol rival. Mas o Belo tinha ao menos um mérito. Estava muito seguro na zaga e se segurava bem. Era um jogo de resistência. O Leão buscava os espaços. O Belo os fechava. Assim, a melhor jogada do 1º tempo foi mesmo do Fortaleza, com Alenilson, que recebeu a bola após um toque de cabeça de Everton e chutou de primeira. Só não foi gol porque Plínio colocou o pé e mudou o curso da bola. No 2º tempo, o Belo melhorou um pouco. Mas a reação não durou. E logo, logo o Leão voltava a dominar a partida. Lembra da força da zaga botafoguense? Pois bem. O gol saiu quando ela finalmente falhou. E duplamente. Cruzamento na área e Michel Alves saiu mal. Lúcio Flávio deu um toque para o meio da área e Djavan não reagiu. Hiago viu o gol livre e empurrou a bola para dentro. O Leão chegaria mais uma vez, com Willian Schuster, numa bomba frontal. Mas desta vez Michel Alves fez defesaça. O Belo viu e permaneceu sem forças para reagir.

E AGORA?

A próxima rodada acontece no próximo final de semana, dias 27 e 28 de maio. O Fortaleza já joga no sábado, fora de casa, contra o Salgueiro, na casa do time pernambucano. Já o Botafogo joga no domingo, contra o CSA, em João Pessoa.

COMO FICA A TABELA DO GRUPO A…

Foi apenas o primeiro jogo da segunda rodada. Então muitas mudanças ainda devem acontecer. Mas, por ora, o Fortaleza chega aos três pontos e chega à quinta colocação. O Belo, por sua vez, segue com um único ponto. É o sétimo colocado, mas dependendo dos outros resultados pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

OS DOIS DESTAQUES DO JOGO

A partida teve apenas um gol. Mas dá para colocar dois jogadores do Leão em destaque. O primeiro é Alenílson, que participou de quase todas as boas jogadas ofensivas do time da casa. Cobrava todas as faltas, chutava de longe e dava trabalho a Michel Alves. Foi peça fundamental do Tricolor. Mas o gol… Ah, o gol da vitória foi de Hiago. E isso não é pouco.

Redação