Botafogo e Treze fazem a grande final do Paraibano 2017

Por - em 7 anos atrás 429

bota e trezeBOTAFOGO 1 X 0 ATLÉTICO

Depois de um atraso de mais de 10 minutos, o jogo entre Botafogo-PB e Atlético de Cajazeiras começou quente, com o time da estrela vermelha abrindo o marcador logo no primeiro minuto da partida, após jogada de Marcinho na esquerda. O meia tocou para Fernandinho, que acertou um chute rasteiro sem chances para o goleiro Gerson.

Após o gol, a equipe do Atlético ficou bastante abatida.

O jogo segue sem muita empolgação de ambas as partes.

Aos 27 minutos, o goleiro Michel Alves fica caído em campo e recebe atendimento médico. O jogo fica paralisado por alguns minutos.

Após o jogo recomeçar, o Botafogo vai pra cima do adversário e quase amplia o marcador numa jogada feita por Marcinho. De frente para o gol, ele acerta o travessão. Wanderson tenta aproveitar o rebote, mas desperdiça a chance.

A partida continua com as duas equipes tentando o gol, mas sem levarem perigo ao adversário.

Já nos acréscimos do 1º tempo, Romerito é expulso após cometer falta dura em Fernandes. Inconformado, o jogador parte para cima do árbitro e o tempo fecha no Almeidão. A polícia teve que ser chamada para acalmar os ânimos.

Durante a confusão, os jogadores Walter e Mosquito, que estavam no banco de reservas também foram expulsos por xingamentos ao árbitro da partida.

O árbitro encerrou o 1º tempo do jogo aos 48 minutos.

O jogo recomeça com o ritmo mais lento. O Botafogo toca a bola e espera o tempo passar. Já o Atlético, com um jogador a menos, não consegue levar perigo ao gol do Belo.

Após algumas tentativas de ambas as partes de chegar ao gol, o time do Botafogo fez uma jogada de velocidade, aos 28 minutos da etapa complementar, que terminou no chute forte de Wanderson. A bola passou perto do gol e ainda triscou na trave.

Aos 30 minutos, o Belo tenta mais uma vez chegar no gol do Atlético, mas a zaga adversária corta a jogada do time pessoense.

Aos 38 minutos, o Trovão Azul ensaia uma reação, mas é contido pela zaga botafoguense. Aos 39, o time de Cajazeiras consegue um escanteio, que é cobrado por Tche Tche.

O Botafogo tenta surpreender o Atlético no contra-ataque, mas acaba esbarrando no goleiro Gerson, que se antecipou à jogada e dominou a bola.

O árbitro terminou a partida aos 46 minutos. Com a vitória, o Botafogo garante presença em sua 5ª final consecutiva no Campeonato Paraibano.

TREZE 0 X 0 CAMPINENSETreze segura o Campinense e vai decidir o Paraibano com o Botafogo-PB

Depois de três anos, o Treze volta a disputar uma final de Campeonato Paraibano. A vaga foi obtida após empate no jogo de volta contra o Campinense, neste domingo, no estádio Amigão, já que havia vencido o rival por 2 a 1.

Assim, o Galo reecontrará o Botafogo-PB na grande final, uma vez que ambos decidiram o título em 2013, que ficou em poder do Belo. Os jogos entre os finalistas acontecem nos dias 30 de abril e 7 de maio, com o primeiro jogo acontecendo em Campina Grande. Por ter feito melhor campanha, o time da Capital joga por dois resultados iguais.

Com a classificação deste domingo, o Treze garantiu também vagas na Copa do Nordeste a Copa do Brasil de 2018. A Raposa, que buscava o tricampeonato, vai se contentar agora com a disputa da Série D deste ano, onde vai tentar o acesso.

Voz da Torcida