Seleção desembarca no Uruguai, e Firmino se diz preparado para substituir Jesus

Por - em 7 anos atrás 535

brasil uruguaiA seleção desembarcou em Montevidéu nos primeiros minutos desta quarta-feira. Depois de um voo tranquilo e pouco mais de duas horas de viagem desde São Paulo, a delegação chegou ao hotel na capital uruguaia por volta de 1h15 da manhã. Entre os tradicionais gritos para Neymar, cerca de 50 torcedores receberam os jogadores. Nomes como Diego, Gil, Filipe Luís e Roberto Firmino distribuíram fotos e autógrafos.

Roberto Firmino sorri na chegada a Montevidéu: atacante do Liverpool será titular contra o Uruguai (Foto: Edgard Maciel de Sá) Roberto Firmino sorri na chegada a Montevidéu: atacante do Liverpool será titular contra o Uruguai (Foto: Edgard Maciel de Sá)

Firmino, aliás, será a única novidade na equipe do técnico Tite. Com Gabriel Jesus ainda se recuperando de uma fratura no pé direito, o atacante do Liverpool treinou entre os titulares na tarde da última terça-feira, ainda no CT do São Paulo. Com dois jogos, 31 minutos e um gol marcado nas eliminatórias, o jogador se disse pronto para substituir Jesus – artilheiro do Brasil na competição com cinco gols em apenas seis jogos.

– Acho que temos um futebol parecido, isso é bom. Gabriel teve a infelicidade de se machucar. Mas eu estava nas outras convocações. Já vinha entrando bem e ajudando. Estou preparado. Para mim significa tudo, uma ótima oportunidade. Se o professor optar por mim, vou dar o meu melhor – analisou Firmino na chegada ao hotel.

Depois de seis vitórias seguidas pelas eliminatórias (e uma no amistoso contra a Colômbia), o Brasil tenta manter o 100% de aproveitamento sob comando de Tite. Pelas contas do treinador, mais um ponto garante a Seleção na Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Redação